As 6 paquitas que ficaram mais tempo nos programas da Xuxa

Por Atualizado em 09/09/2010

Ser assistente de palco de Xuxa não era fácil: além de pensar em como tomar conta das crianças que iam aos seus programas (  ), cantar e dançar, as garotas eram proibidas de namorar, tinham o peso constantemente controlado e algumas até viajavam semanalmente à Argentina para gravar o programa em versão castelhana.

Mesmo com todas as dificuldades e rotina de adulto, a maioria das garotas (e alguns garotos) sonhavam em usar o uniforme no estilo militar e shortinho curto, trabalhar com a Xuxa e se apresentar na televisão:

(Re)conheça as paquitas que ficaram mais tempo com a Xuxa e saiba o que andam fazendo:

1 – Roberta Cipriani – Xiquitita Surfista (7 anos e 11 meses)

A paquita que ficou por mais tempo no cargo era freqüentadora do Xou da Xuxa e foi convidada a participar do grupo por Marlene Mattos (empresária de Xuxa).

Depois da carreira de ajudante da Xuxa, participou de 4 episódios de Malhação em 1997 e fez uma aparição no programa humorístico Zorra Total em 2001. Voltou às origens em 2005 com o projeto Paquitas:  Reencontro ao lado de Priscilla Couto (Catuxita), Cátia Paganote (Miúxa) e Ana Paula Almeida (Pituxita). Hoje, afastada da televisão e dos palcos, cuida da filha Nicole, de 5 meses.

2 – Priscila Couto – Catuxita Top Model (7 anos e 4 meses)

Já desfilava para a marca de roupas da Xuxa, “O Bicho Comeu”, quando fez teste para Paquita. Ela tinha apenas 10 anos de idade (!) quando entrou para o time de ajudantes da apresentadora. Gravou um CD solo em 1996 e hoje faz parte do projeto Paquitas, O Reencontro.

3 – Ana Paula Almeida – Pituxita Bonequinha (7 anos)

Apelidada de Pituxa II, ou Pituxita, morava muito longe do estúdio de gravações do programa e morou na casa de Xuxa por um tempo. Seu primeiro namorado foi o jogador Romário, mas não durou – ela é evangélica e queria casar virgem. Fez parte do grupo Paquitas: O Reencontro, mas saiu por que engravidou e decidiu dedicar-se ao filho. Hoje, Ana Paula é cantora gospel.

4 – Cátia Paganote – Miúxa Bruxinha (6 anos)

Fez 10 meses de testes antes de entrar para o grupo de paquitas. Era a única ajudante a usar os cabelos encaracolados e ganhou o apelido por saber imitar uma bruxa (sabe-se lá como era isso). Com o fim de sua carreira como paquita, gravou um CD de pagode, posou nua para uma revista masculina, se casou com o jogador de futebol Djair e se separou dele em 2005. Faz parte do grupo Paquitas, o Reencontro e tem uma filha de apenas 1 mês de idade, chamada Valentina.

5 – Juliana Baroni – Catuxa Jujuba (5 anos e 2 meses)

Depois da carreira como paquita, participou de diversas novelas da Globo, como Cara e CoroaSalsa e MerengueMalhaçãoUga Uga (a novela bizarra em que Cláudio Heinrich, que também foi paquito, era um Tarzan loiro) . Está atualmente na Rede Record, onde faz a personagem Karina na novela Ribeirão do Tempo.

6 – Bianca Rinaldi – Xiquita Bibi (5 anos e 1 mês)

Também seguiu a carreira de atriz e está na televisão até hoje. Depois de trabalhar em Malhação (sempre Malhação!) em 1997, foi para o SBT e fez participação em Chiquititas, como a vilã Andréa. Hoje atua como Arminda Caligari na novela Ribeirão do Tempo, na Record, junto com sua colega Catuxa.

  • Adriana Alves

    Eu era apiaxonada por elas, era meus sonho ser uma delas, amava a Xuxa e as paquitas

  • kariny moreira

    saudades dessa època que não volta mais!!!
    lembro direitinho pra mim era um mundo màgico…

  • Aracelly

    Nossa! fez parte da minha vida! como curtia o trabalho delas!

  • Ana Hilda Santana Bispo

    São tempos que não voltam mais,muitas saudades de tudo e de todos

  • http://lucimar_familia@hotmail.com luciane marinho

    eu tenho muita saudades,eu tive muita sorte de te enfancia hoje meus filhos não estão tendo esta sorte,está tudo tão perigozo,os desenhos ezibidos não eram violentos,agora esta dificil ate para acistir televisão saudades{eu tenho hoje 35 anos de idade.

  • mery elen

    saudades das paquitas!!! tempo bom que nao voltar mais tenho muito carinho por elas fez parte da minha infancia… adorava tds as músicas.

  • iraquitan de andrade

    que saudade eu adoro esse nome paquitas que saudades boas

  • Nívea

    E a Andréia sorvetão? acho que foi a que mais durou

  • http://www.motoallegro.org Auto Moto Czesci

    Pretty section of content. I just stumbled upon your website and in accession capital to assert that I get in fact enjoyed account your blog posts. Anyway I will be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently fast.

  • Cristiane

    Eu adorava o programa, a primeira geração era o máximo

  • betania

    tenho muitas saudades daqueles tempos maravilhosos .

  • leiliane de lima martins

    Oi, gostaria de deixar uma mensagem, que desde pequena sou fâ das paquitas e sempre que as vejo em novelas na telinha me dar uma saudade! Acompanhava todos os dias o show da Xuxa e também as paquitas das primeiras gerações que essas até hoje muita gente lembra.
    Foi muito marcante.
    obg!

  • http://1256669 aline

    Nossa a Bianca rinaldi esta muito linda e a +++++++ linda de todas!!!!!!!!!!!!

  • denilza

    a Roberta ficou mais tempo que isso ,AH LUCIANA NUNCA FOI PAQUITA

  • dinho

    Ana Paula Guimarães, a Catú, ficou um bom tempo tbm, acho que ficou mais tempo com a Xuxa como paquita…

  • Math

    Correção: Luciana Vendramini não chegou a se tornar uma Paquita, apenas fez testes no palco.

  • Edy

    GENTE A LUCIANA VENDRAMINI TB FOI PAQUITA ACHO Q UMA DAS PRIMEIRAS TB.