Veja 6 desenhos animados que foram censurados

Por Atualizado em 23/11/2012

Na edição de dezembro da SUPER, você conhece a história de alguns desenhos animados que já foram perseguidos ou censurados. Como a gente sabe que você ficou curioso para ver os “proibidões”, separamos nesta lista os episódios citados na revista e mais desenhos polêmicos para você conhecer.

1. “Os Simpsons” – Episódio “Blame It on Lisa”

Estereótipos (reais e inventados) do Brasil não faltam no episódio: filas de conga, multidões de ratos correndo pelas ruas, mulheres peladas na televisão e pessoas jogando futebol em qualquer lugar. Irritou o Rio de Janeiro, que ameaçou processar a FOX.


2. “Pernalonga – Looney Tunes” – “All This And Rabbit Stew”

Pernalonga teve sua fase racista. Na década de 1940, o coelho fazia piadas com praticamente todas as etnias: imitou negros rastejando e pedindo para não apanhar, tirou sarro de orientais, indígenas e esquimós.


3. “Canção do Sul”

Ambientado nos Estados Unidos, após a Guerra Civil, o filme A Canção do Sul (1946) foi acusado de racismo. O longa da Disney nunca saiu em DVD nos Estados Unidos. Mas dá para assistir inteiro no YouTube. Olha só:


4. “Pokémon” –  Episódio “Electric Soldier Porygon”

O episódio foi retirado do ar em todos os países do mundo por motivos de saúde. Alguns poucos segundos de luzes piscando no desenho levaram mais de 700 crianças japonesas ao hospital com acessos de vômito e desmaios. Por isso, CUIDADO:


5. “South Park” – Episódio “Bloody Mary”

South Park já brincou com quase todos os assuntos “intocáveis”: celebridades pop, morte, política, e quase todas as religiões, da cientologia de Tom Cruise aos mundo islâmico. Não pegou leve nem com a Igreja Católica. Nesse episódio, uma estátua da Virgem Maria menstrua na cara do Papa. O vídeo não está no YouTube, mas dá pra ver todos os episódios no site do South Park (clique aqui)


6. “Tiny Toon Adventures” – Episódio “One Beer”

Este episódio é banido nos EUA. Por quê? Nele, três personagens ficam bêbados, roubam um carro policial, batem o veículo e morrem. A ideia era ensinar os males do álcool…

  • Aleks

    Esse Carlos Eduardo é um verme igual ao do congresso, é um covarde, só vê o lado ruim do país, é por gentr assim que o Brasil não precisa. Fraco, covarde, molenga, amargurado, você realmente é a própria vergonha. Seu covarde. Nunca ví um homem tão fraco assim, um pamonha, você é a própria cara da vergonha. Quanto aos Simpsons eles criticam tudo e todos.

  • Bruno Bertini

    Esclarecimento do episodio de Os Simpsons: O verdadeiro problema aqui não é o Brasil, mas sim, nós brasileiros.

  • patrick

    cara so os japoneses q passaram mal naquele episodio de pokemon eu vi o video umas 5 veses e n aconteceu nada

  • Carlos Eduardo de Paula

    tão com raivinha pq falaram do brasil??? mas esse país é isso mesmo… minha maior vergonha é ser brasileiro e ser obrigado a morar aki… um país que chama carnaval e funk de cultura… q ama a impunidade política… que tem o pior salário do mundo… e etc…

  • http://mari.442@gmail.com Marina

    Pior que os estrangeiros falando mal do Brasil, são os Brasileiros não tentando mudar as coisas ruins que os estrangeiros usam pra falar do Brasil.

  • http://blood-of-demons.com Laís

    Pior que na lista,nem tem todos os episódios ditos :/
    ou foi removido pelo youtube,usuário ou pelo país de origem.

  • Ulisses

    Pior mesmo é os Simpsons terem razão.

  • Albert Uler Silva Melo

    O melhor é que eu tenho certeza de que já vi esse Canção do sul no SBT quando pequeno.

  • JuanMax

    Pior Que o Brasil é realmente assim,Ou melhor o governo tenta mostra o país do futebol de mulheres gostosas e samba,esse é o brasil na visão do pessoal lah fora infelismente’.

  • Simone

    Não sei pq censurar o simpson, só retratou a realidade mesmo!!! Infelizmente é a realidade!!!

  • http://chadecalmila.com camila lacerda

    Nossa, achei bem idiota esse do simpsons, os outros não vi ainda :)

  • Gianlucca Simão

    Pior que eu tenho esse episódio dos simpsons em DVD

  • http://rosekeanu@yahoo.com.br Marina silva

    Esse episódio sobre o brasil sinceramente não teve nenhuma mentira tudo isso é o que vemos aqui e na tv…

  • Chiago Pallano

    Gislaine, não podemos culpar o espelho pelo reflexo. E o Brasil, para quem não mora aqui, se resume a futebol, mulheres semi nuas e carnaval o tempo todo e em todo o lugar. Isso é o que chega para o resto do mundo, que em sua maioria, acha que aqui se fala espanhol.

  • https://www.facebook.com/marcos.sousa.522 Marcos Sousa

    E o Popeye que transformou os japoneses em idiotas com dentes gigantescos? Um desenho da disney, Sambo, mostra um menino negro que quando sua mãe o lava ele fica branco.

  • Catarina

    É uma pena, mas algumas coisas que mostram neste episódio de “Os Simpsons” é verdade!!

  • RENATA

    Carai esse do pokemon me deixou com a cabeça doendo ;s

  • Gislaine

    Pior de que ter estrangeiros falando mal do Brasil, são Brasileiros falando mal do Brasil.

  • Lucia Bezerra

    Não sei porque tanta irritação, os Simpsons não falou nada mais do que a verdade…. todo o desrespeito que o Brasil tem com os cidadãos.