Os 5 sanduíches mais calóricos do McDonald’s versus os 5 mais calóricos do Burger King

Por Atualizado em 12/08/2010

A rede de lanches McDonald’s foi fundada em Illinois (EUA) no ano de 1955 e hoje está presente em mais de 120 países. O Burger King apareceu um ano antes, na Flórida, mas perdeu espaço para a marca do palhaço Ronald e é a segunda na lista de maiores cadeias de hambúrgueres do mundo, com franquias em 69 países.

Talvez por ser uma rede maior, o Mcdonalds é o mais lembrado quando se fala a respeito dos malefícios de se comer fast food (#SuperSizeMefeelings). Mas será que o Burger King é mais saudável? Listamos os 5 lanches mais calóricos de cada rede para você comparar. De quebra, ainda colocamos a quantidade de gordura trans (aquela maligna que não só aumenta o colesterol ruim, como também diminui o bom) em cada um. Prepare o babador porque isso aqui vai dar fome.


O Chicken Club Grill tem peito de frango grelhado, bacon e queijo ementhal. Fica a dica: não adianta pedir um hambúrguer de frango grelhado se ele divide espaço com o bacon, que a tua barriguinha não vai ficar mais sexy!

Em contrapartida, o 5º lugar do Burger King é bem mais calórico e tem mais do que o triplo da gordura trans do concorrente. Os culpados? Os 3 hambúrgueres, 6 fatias de bacon e 3 fatias de queijo do lanche. Não é para menos, né?


Triste: o bom e velho quarterão é uma bomba de gordura trans. O sanduíche tem esse nome porque o seu hambúrguer pesa 133g, aproximadamente um quarto de libra, ou “pound” (o nome em inglês faz mais sentido: Quarter Pounder with Cheese). E ainda tem 2 fatias de queijo, catchup, mostarda, cebola e picles.

Já o Whopper duplo do Burger King vem com 2 hambúrgueres que somam um total de 226g, além dos habituais catchup, maionese, cebola, picles e alface. Não deixa a cara saudável da saladinha te enganar, hein?


O Crispy é a versão empanada do Chicken Club Grill, feito com peito de frango. Essa opção é mais calórica porque, antes de ser frito, o peito de frango passa por uma mistura de farinha de trigo e ovos.

Mesmo assim, a quantidade de gordura trans é só o quarto do que encontramos no Steakhouse Burger, que vem com 150g de carne bovina, cebolas crocantes, molho barbecue e pão polvilhado com farinha de milho (além da saladinha e maionese). Sacanagem. VAMO BAIXAR A CALORIA AE, SEUS GOSTOSO!


Com um hambúrguer de 120g de carne bovina, queijo derretido e 2 fatias de bacon (além de cebola, maionese, catchup e mostarda), o McNífico Bacon ganhou medalha de prata no ranking do McDonald’s.

Mas não é páreo para o segundo lugar do Burger King: o seu Whopper Duplo com queijo tem cerca de 50% mais calorias. A receita inclui 2 fatias de queijo derretido e 2 hambúrgueres que, juntos, pesam 226g. :(


Pegue um hambúrguer de 150 gramas, 3 fatias de queijo, tomate, alface, cebola e molho especial e voilá: você tem um lanche recordista, pelo menos dentre as opções do McDonald’s. Lançado em 1996 para competir com o Whooper do Burger King (que tem um pouco mais de calorias, mas menos gordura trans), o lanche é vendido aqui como “O grande matador de fome”. Pudera: ele supre 42% das necessidades diárias de calorias de um adulto (com base em uma dieta de 2.000 kcal).

Mas o recordista do Burger King é ainda mais impressionante: com 4 hambúrgueres, 8 fatias de bacon e 4 de queijo, a delicinha supre mais da metade da sua necessidade calórica diária e manda para o seu organismo 2g do tipo mais maligno de gordura.


Resultado:

O Burger King vence bonito todas as brigas. À exceção do primeiro lugar, em que a diferença calórica é de apenas 20%, os lanches do Rei do Hambúrguer superam o oponente com mais de 50% de vantagem. A diferença só cai um pouco quando pegamos as opções menos calóricas, mas ainda é significativa (12%). O Hambúrguer simples do McDonald’s tem 257 kcal, enquanto o Hambúrguer Deluxe sem maionese do Burger King (que, apesar de ser a menos calórica, não é a versão mais simples da rede) tem 288 kcal.

Quem ficou com fome mas se sente culpado levanta a mão.  \o/




Imagens: Daniel Apolinario

  • http://159753 julia

    mil vezer a mc do que o burgue quique

  • Carlos

    Propaganda de MAC americano, o Burguer King é o Melhor do mundo e cabô, lanche enorme a preço justo, no mac você que é o palhaço de pagar caro por uma merda de lache que claro terá menos calorias pq não tem merda nenhuma, o BK é meu preferido, só como no mac qndo não estou com fome, pq aqueles lanches não echem nem o buraco do dente rsrs BK sim é lanche de brasileiro, até pq se fosse tão bons assim o americano não era o pais mais obeso do mundo.

  • joao

    meu Deus o primeiro lugar e um treino de boxe de meia hora caramba

  • pituco

    Por o mcdonald’s perdeu que vergonha

  • Werex

    “Mas é óbvio que os valores do burguer king vão ser maiores. O cara ta comparando sanduiche simples com sanduíche duplo, ou comparando sanduíche de frango com sanduíche de carne(que na teoria é bovina hehehehe). Em suma, é uma comparação injusta. Aposto que molharam a mão do autor da matéria.”

    ok, ok, ok. A comparação era entre os mais calóricos. Então a comparação talvez não seja tão injusta. Na próxima vez façam uma matéria pra ver qual é mais cancerígeno.

  • Werex

    Mas é óbvio que os valores do burguer king vão ser maiores. O cara ta comparando sanduiche simples com sanduíche duplo, ou comparando sanduíche de frango com sanduíche de carne(que na teoria é bovina hehehehe). Em suma, é uma comparação injusta. Aposto que molharam a mão do autor da matéria.

  • Werex

    Mas é óbvio que os valores do burguer king vão ser maiores. O cara ta comparando sanduiche simples com sanduíche duplo, ou comparando sanduiche de frango com sanduiche de carne(que na teoria é bovina hehehehe Em suma, é uma comparação injusta.

  • Jéssica Pena

    Ridículo….francamente é imcrível como uma editora com este nome, se presta a publicar uma matéria dessa, o que importa é que o Burguer King da de 10 a 0 no MC no sabor e qualidade dos lanches.

  • Flavia Santos

    Só podia ser a editora abril mesmo né
    não tem uma puplicação desta editora que se pode ver sem sem …..

  • André

    O que acham? será que essa pesquisa foi encomendada pelo Mc?????

  • ease

    comparacao ridicula !!!! alem de compara sanduiches aleatorios , ok a proposta foi essa, mas eh q nem compara chocolate com tofu…materia retardada e o pior ha outros mais caloricos no mc…pesquisem antes

  • Débora

    Conferi os valores e são esses realmente e eu mesma fiz a comparação de alguns semelhantes e o Burger King realmente perde em todas!
    Exemplo:
    Chiken Classic Crispy 441 calorias
    BK™ Chicken Crisp 667 Calorias

    McFish 362 Calorias
    BK™ Fish 573

    Chiken Classic Grill 351
    BK™ Grilled Chicken 508

  • Victória

    Carolina, você claramente não entendeu essa matéria. Não é uma comparação tendenciosa. eles simplesmente pegaram os CINCO mais caloricos do mc e do burger king e colocaram em ordem. Ex: o quinto mais calorico do burger é o BK stacker triplo, e o quinto mais calorico do mc é o Chicken Club Grill. Entendeu? (:

  • Carolina

    Que comparaçao tendenciosa… Comparando sanduíches nada a ver.pq nao compararam sanduíches semelhantes? Frango X frango.. Dois hambúrguer x dois hambúrguer

  • Felipe

    Os dois são uma porcaria, feito com restos dos restos da carne!!! E de nada adianta comparar um sanduiche que é no mínimo 2x maior que o outro e querer que tenha menos calorias ou gorduras, é logico que o menor iria ganhar nao acham???

    confiram ai…vale a pena!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=kvXItCxi4iM

    e p/ quem não entendeu nada do video leiam…
    http://ocquo.com/home/?p=3639

    Vivam mais. Comam em casa!!!!
    Um abraço

  • Rodrigo

    Comparando as informações nutricionais nos sites de ambas as empresas, as informações estão certas…..seja merchan ou não, pelo menos não estão contando mentira.

  • Eduardo

    No site da abril, na mesma “reportagem” ou merchan pro mcdonalds, apagaram os comentários. Negócio é esse, meter merchan disfarçado de reportagem e fazer o leitor de otário! Parabéns Super, já fomos menos inteligentes, hoje pra fazer isso, tem de ser mais elaborado.

  • Chey

    Gente, propaganda paga não sinalizada é crime viu?

    hahahahaha só uma dica né, vai que…