Billr, o app para dividir a conta do bar sem polêmicas

Por Atualizado em 21/05/2012


Almoçar ou jantar com os amigos costuma ser uma coisa boa, né? E é mesmo, a não ser quando a conta chega e a divisão dos gastos se transforma num pesadelo. Mas calma, tá tudo bem agora. O aplicativo para iPhone e iPod Billr ajuda você a dividir o prejuízo sem passar raiva ou reclamar daquele coleguinha que ‘esqueceu’ de pagar os 10%.

Classificado com destaque pela própria Apple dentro das categorias “Novos e Dignos de Nota” e “O Que é Quente” da App Store, o Billr faz jus à fama. Disponível em inglês e bastante intuitivo, o aplicativo permite a inclusão de até 16 pessoas. Depois, ele faz o cálculo da conta a partir dos preços de pratos e bebidas consumidas por cada um mais gastos extras, como taxas e gorjetas.

Para facilitar, a dolorosa ainda pode ser enviada por mensagem de texto ou e-mail para aquela amiga que insiste em contar até os centavos do acerto de(a) conta entre amigos. O único senão é que, até agora, não existe um atributo no app que divida, automaticamente, o preço do tira-gosto consumido por mais de uma pessoa.

Criado por estudantes americanos, o app custa 99 centavos de dólar, e – infelizmente – ainda não tem uma versão disponível para aparelhos Android.

via co.Design
Imagem: Billr

  • Jonas Paskauskas

    Salvo engano um brasileiro já havia inventado algo semelhante há um tempo atrás… ficou até entre os primeiros uma época…

  • Cesar

    Aqui no brasil tem o comanda, onde tem como dividir em grupos de pessoas que comeram e nao beberam etc
    Super util :) vale a pena dar uma olhada

  • uma calculadora custa 2 reais tmb

    uma calculadora custa 2 reais tmb