Star Wars: caças de guerra americanos terão lasers em 2014

Por Atualizado em 01/02/2013

Ainda não são os discos voadores que se transformam em maletas dos Jetsons, mas a ficção científica aeronáutica já está batendo à porta da realidade. A DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency ou Agência de Projetos para Pesquisa Avançada em Defesa, em tradução livre para o português), órgão do exército americano, anunciou que pretende – já em 2014 – instalar armas de raio laser nos aviões de guerra americanos.

De acordo com o órgão, a tecnologia “Star Wars” – batizada HELLADS (High Energy Liquid Laser Area Defense System) – já está entre nós. O processo de produção e fabricação das armas à laser foi iniciado em 2008 e concluído em 2012, e os sistemas devem ser integrados para testes em bombardeiros e aviões de combate até o ano que vem.

Via Mashable
Imagens Star Wars Wikia

  • maicon

    maior potencia do mundo. pioneiros em tudo. o brasil, nao tem como resistir nem por uma semana numa guerra contra paises de primeiro mundo. so temos sucatas , impostos altissimos e politicos corruptos. pobre brasil. ate venezuela tem armamentos melhores que o nosso.

  • Filipe Lothar

    Pra isso que eles tiram orçamento da NASA, né? E ainda tem gente que acha que vaporizar pessoas é melhor do que valorizar a cultura indígena e “instalar fleCHas nos aviões”.

  • GB

    Eu quero um desses.

  • as knows as dj foca

    os japoneses estao desenvolvendo o GUNDAM

  • http://davidss23@yahoo.com.br David dos Santos Silva

    È sempre o Império que começa o ataque!kkkkkkk

  • http://@bol.com.br jze

    Deve estar ficando muito caro fabricar munição a partir do chumbo, sem falar no disperdicío do material, que provavelmente não deve ser reciclado… Matar com laser é mais ecologicamente sustentável?

  • alan kevedo

    A tecnologia, impulsionada pela eletronica, avança em progressão geométrica, enquanto o avanço moral da humanidade estacionou aí pelos anos setentas e a partir de então, despencou em queda-livre. Vejam isto:
    Naquele tempo liamos Stanislaw Ponte Preta e Millôr Fernandes e quem dissesse que cria em céu ou inferno, era motivo de chacota. Hoje, qualquer semianalfabeto se arvora em teólogo. E Pode?

  • Caiqui

    Esta ai pessoal, para todo mundo ver, os americanos (eu diria que a humanidade)alcançaram a tecnologia de armas com laser, acho que deveriamos reconsiderar o fato de que teremos no céu carros e rodovias, ou diria, aerovias, num futuro próximo, enfim, até onde chegaremos..?

  • http://alanpearl555666@gmail.com Alan Jordison

    Al-Qaeda, Piratas Somális e Talibãs, Vocês Serão Destruídos Definitivamente!!! Os Estados Unidos, Realmente é Um País Imbatível Militarmente!!!

  • Bradley

    Enquanto isso no Brasil encaminha pra inslatar flexas nos avioes pelo jeito q se valoriza a cultura indigina.