Ir para conteúdo | Ir para menu do site | Ir para home do site

Superinteressante

Superinteressante

Blogs Superinteressante - Ultra

Blog Ultra
28 Abril 2009
Assine o RSS UltraRSS
André Sirangelo é jornalista e roteirista de jogos imersivos - foi dele o roteiro do ARG 'Zona Incerta', que a Super produziu em 2007. Viciado em filmes, HQs e seriados, aqui no Ultra ele fala sobre tendências, cultura pop e o futuro do entretenimento.

Os posts mais recentes
    Todos os posts
    Outros blogs SUPERINTERESSANTE
    Assine RSS Super

    O final de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' vai ser um desastre



    (Contém spoilers do último livro! NÃO LEIA se não quiser estragar nenhuma surpresa ou algo do tipo.)

    Como bom terráqueo eu li toda a saga Harry Potter e, confesso, me diverti um tanto e achei o confronto final entre Harry e Voldemort bem legal, apesar do plot meio videogame (ache todos pedaços da alma do vilão e só então você poderá derrotá-lo -- ok, quantas vidas eu tenho?).

    Grande, enorme porém: o que é aquele epílogo? Sério. O capítulo final é absolutamente lamentável e enterra o livro de um jeito que eu acho melhor fingir que as últimas páginas não existem. Para quem não se lembra, o trecho mostra Harry e os outros 19 anos depois, todos casados e com filhos e vivendo num mundo cor-de-rosa. Pior que final de novela. Do SBT.

    Antes que os pottermaníacos comecem a me amaldiçoar, tenho argumentos: além de desnecessário (quem é que não deduziu que o Harry é que ia cuidar do Teddy Lupin?), o final destoa tanto da premissa da série que chega a ser uma violência contra os livros anteriores. A saga é sobre a formação do Harry em Hogwarts, não sobre qualquer que seja o futuro dele como auror ou ministro da magia ou o pai mais legal do mundo. Harry Potter, estudante, apanhador e salvador da humanidade aos 18 anos -- e só. O que vem depois devia ficar por minha conta para imaginar.

    Mas por que essa revolta agora, tanto tempo depois, você pergunta? É que ontem saiu a notícia de que os produtores dos filmes do Harry querem usar a mesma tecnologia do O Curioso Caso de Benjamin Button para envelhecer os atores no final do último longa e criar essa cena.

    "Estávamos procurando diferentes maneiras de resolver esta questão, inclusive outros atores. Eu me sentiria péssimo se outras pessoas assumissem esses papeis no último suspiro", disse o produtor David Heyman.

    Será que esse cara tem idéia do desastre que isso vai ser?

    ***

    Enquanto esse momento de puro horror não chega, você pode se divertir vendo de novo e de novo o (incrível) último trailer de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que chega aos cinemas dia 17 de julho.

    Envie seu comentário Leia os comentários dos internautas
    Envie esta página por MSN Envie esta página ao Digg Envie esta página ao Del.icio.us
    jsousa, 08 Fevereiro 2010 - 18:17
    eu concordo com a silvia, penso que o ultimo livro nos mostra toda a realidade e mostra a razão pela qual o dumbledor morreu, mostra quem é que é o verdadeiro traidor e quem não é penso que será um optimo filme expecialmente por ser em 3D
    cfkng, 08 Fevereiro 2010 - 18:11
    eu ja li o livro e não tens razão, penso que será um filme fabuloso e eu tou morto que saia
    cfkng, 08 Fevereiro 2010 - 18:11
    eu ja li o livro e não tens razão, penso que será um filme fabuloso e eu tou morto que saia
    Moema, 22 Novembro 2009 - 11:29
    E a propósito, eu sou MUITO fã de Harry Potter e a coisa toda, mas isso não quer dizer de maneira alguma que eu ache os filmes os melhores do mundo. Vamos combinar que eles são mal feitos, tem poucas coisas em comum com as histórias, e tanto Daniel e Emma são maus atores. Quem é fã tem que ter bom senso poxa.
    Moema, 22 Novembro 2009 - 11:26
    Ela se vendeu* (Jk Rowling)
    Moema, 22 Novembro 2009 - 11:25
    Ele tem toda a razão. Esse livro foi o pior da série, o final é totalmente patético. Ela se perdeu na história, não criou nada novo, e escreveu o que os fãs queriam: um final feliz. Ele se vendeu.
    ñ identificada, 13 Novembro 2009 - 16:06
    Primeiro,isso q vc disse chega a ser uma ofensa a nós pottermaniacos , por que Harry Potter é o melhor filme do MUNDO ,e segundo , merda é o que vc tem na cabeça !
    catarina , 20 Outubro 2009 - 14:42
    A história do HARRY POTTER não é apenas mostrar o ensino que ele tem na escola de magia e bruxaria de hogwats, e sim a vida dele. se não, o filme não mostraria a casa dele e os tios. quem escreveu esses abisurdos, não conhece relamente a história do HARRY!!!!!!!!!
    Flávia, 22 Setembro 2009 - 23:07
    Apesar de Harry Potter ser a série de livros que eu mais gosto (não que tenha lido muitas), eu concordo. Fiquei feliz quando percebi que ainda tinha os 19 anos depois para ler, que ainda não era o fim, mas a medida que fui lendo eu me decepcionei, fiquei com raiva por estar mostrando "todos casados vivendo uma vida cor-de-rosa". Confesso que me diverti um pouco, mas todos sabíamos que aquilo aconteceria. Eu queria saber o que aconteceu com Jorge, com os Dursley, por exemplo. Ou, sei lá, ver os jornais com uma reportagem especial falando do aniversário de morte do Voldemort com várias informações deturpadas. Bom, mesmo assim, acho que não será desse jeito, "cor-de-rosa", no cinema. Espero - não combina.
    rodrigo , 17 Setembro 2009 - 14:39
    a ñ a minhha vida é harry i eu ñ queria q acabasse nunca todo ano tivesse um filme 1 melhor q o outro eu ñ vivo sem ler ou assistir harry potter
    Silvia, 12 Agosto 2009 - 20:23
    Bom, achei a crítica muito vaga, me parece que você não leu realmente todos os livros da série, que tem uma sequência lógica de fatos e acontecimentos que vão se entrelaçando do primeiro ao sétimo livro. A única coisa que realmente não gostei foi a morte de Fred Weasley, achei desnecessária, as "gemialidades Weasley" eram as coisas mais divertidas dos livros, já que os filmes não dão tanto destaque para esses gêmeos do barulho. Poderia mostrar também como a família Weasley conseguiu se reerguer depois desta perda lastimável, mas a série de filmes foi genial, fantástica, amo o Harry Potter e a trajetória de sua vida, a J.K. é demais....
    Silvia, 12 Agosto 2009 - 20:23
    Bom, achei a crítica muito vaga, me parece que você não leu realmente todos os livros da série, que tem uma sequência lógica de fatos e acontecimentos que vão se entrelaçando do primeiro ao sétimo livro. A única coisa que realmente não gostei foi a morte de Fred Weasley, achei desnecessária, as "gemialidades Weasley" eram as coisas mais divertidas dos livros, já que os filmes não dão tanto destaque para esses gêmeos do barulho. Poderia mostrar também como a família Weasley conseguiu se reerguer depois desta perda lastimável, mas a série de filmes foi genial, fantástica, amo o Harry Potter e a trajetória de sua vida, a J.K. é demais....
    Isabella, 07 Agosto 2009 - 12:23
    Puts... A única coisa que eu não gostei foi a morte do Fred Weasley, e tem mais a J. K. Rowling que é a autora, então ela escreve o livro do jeito que ela quizer e a diretora do filme faz igual se ela quizer, se não gostou pq vc msm não escreveu o livro!!! A gente tem é que se alegrar que temos esses livros e filmes maravilhosos pra nos alegrar no dia a dia e não fica criticando!!! Fala sério... É uma pena que esse vai ser o ultimo livro e filme da serie! I love Potter!!! Sou sim uma pottermaniaca!!
    Isabella, 07 Agosto 2009 - 12:23
    Puts... A única coisa que eu não gostei foi a morte do Fred Weasley, e tem mais a J. K. Rowling que é a autora, então ela escreve o livro do jeito que ela quizer e a diretora do filme faz igual se ela quizer, se não gostou pq vc msm não escreveu o livro!!! A gente tem é que se alegrar que temos esses livros e filmes maravilhosos pra nos alegrar no dia a dia e não fica criticando!!! Fala sério... É uma pena que esse vai ser o ultimo livro e filme da serie! I love Potter!!! Sou sim uma pottermaniaca!!
    ademir, 07 Maio 2009 - 15:10
    Se não gosto do livro VAI ASSISTI URSINHOS CARINHOSOS. Critica tosca e infundada.
    Natália, 05 Maio 2009 - 17:01
    Pois é... Achei aquele epílogo o ó... Amo-amo-amo a série, mas, convenhamos, não sei da onde ela tirou aquela idéia. Além de dispensável, algumas coisas são muito final de novela mesmo: Os casais, por exemplo - porque ela os casou com os namoradinhos de escola? Só porque os pais do Harry casaram logo depois de Hogwarts, não quer dizer que ele também faria isso... E quem acredita que a Hermione e o Ron combinam? Pelo-amor-do-meu-santinho. Fora o nome do coita do filho do Harry: Albus Severus (que dó)! Ele tem os nomes de duas pessoas que sofreram horrores durante a série, duvido que algum pai fizesse isso com um filho. Ufa, falei. Mas, como boa leitora de fanfiction que sou, sei muito bem que a maioria das pessoas que ainda escrevem no universo desencanam completamente do epílogo.
    Mariana, 05 Maio 2009 - 15:29
    Se você não gostou, vá ler fanfics, mas não diga que o filme vai ser ruim!!! DESASTRE FOI ESSA MERDA DE CRÌTICA!
    Renata Cibele, 03 Maio 2009 - 17:15
    Meu irmão, é lega criticar, e existem críticos para o bem e para o mal... Mas bora criticar com base e saber do que está falando. Parece que você leu o livro mesmo, mas parace que você não entedeu nada... dá um lidinha novamente. A essência do livro é sobre a vida de Harry e como ele contrói seu caminho, e no final, a autora tem o direito de colocar como ela deseja. Para mim foi perfeito, e se você acha que sua imaginação pode voar sozinha, então não assiste o filme não pow... imagina como vai ser e pronto.
    Maria Luiza, 03 Maio 2009 - 10:27
    Sou pottermaníaca a mts ans, e nunca tinha notado esse final "cor-de-rosa" do epílogo de HP n. Claro q esse texto acabou revelando isso p mim. A minha opinião na verdade é de que a autora deveria sim ter escrito um epílogo assim como ela fez, mas talvez não tão "felizes para sempre". Além do mais, em quase todos os livros, o próprio Harry dá TAANTA importância aos amigos...pq eles n apareceram no final? quase nada foi dito sobre eles...resumos apenas..."Neville virou professor de Herbologia". E a Luna? Se casou(por exemplo)? e seu pai? e a escola, e o trio sem o último ano em hogwarts? e os outros alunos da época deles, Cho Chang, Colin Creevey?...Tenho certeza q essas são dúvidas q mts outras pessoas gostariam de saber!!!
    Larissa, 02 Maio 2009 - 22:45
    Concordo plenamente! Como fã e leitora viciada em HP fiquei decepcionada com o epíogo. Acho que qualquer pessoa que seja realmente fã da série deve saber que sentimento é esse. Parece realmente final de novela, faltando só dezenas de grávidas e um casamento de 5 casais de uma vez só... Realmente é muito triste que a Warner irá cometer o mesmo erro, o que me empolga é o trailler super show do enigma do príncipe!
    Bri, 02 Maio 2009 - 09:15
    Cara, concordo totalmente. Eu achei o final da série tãooo piegas e tão fraco, não só por ser mal escrito(isso nem dá pra negar, destoou completamente do resto do livro), mas tmbm por centrar demais nos protagonistas e deixar de dar um final pra tantos outros personagens importantes... Se era pra fazer um epílogo, que fizesse direito. Pior pra mim foi saber que no filme vão repetir o erro e dar um final simplório, besta e infantil, para uma série fantástica(nem tanto nos filmes, mas de qualquer forma, será o final DEFINITIVO de HP), e essa será a última coisa que lembraremos da série. E não ligue pra esses fãs idiotas que comentaram te xingando. A partir do momento que baixam o nível dessa forma, só são dignos de duas coisas: pena e desprezo. Um monte de gente sem senso crítico e alienado. O fandom de HP tem um monte de peças como essas, eu nem me extresso mais...
    Bri, 02 Maio 2009 - 09:14
    Cara, concordo totalmente. Eu achei o final da série tãooo piegas e tão fraco, não só por ser mal escrito(isso nem dá pra negar, destoou completamente do resto do livro), mas tmbm por centrar demais nos protagonistas e deixar de dar um final pra tantos outros personagens importantes... Se era pra fazer um epílogo, que fizesse direito. Pior pra mim foi saber que no filme vão repetir o erro e dar um final simplório, besta e infantil, para uma série fantástica(nem tanto nos filmes, mas de qualquer forma, será o final DEFINITIVO de HP), e essa será a última coisa que lembraremos da série. E não ligue pra esses fãs idiotas que comentaram te xingando. A partir do momento que baixam o nível dessa forma, só são dignos de duas coisas: pena e desprezo. Um monte de gente sem senso crítico e alienado. O fandom de HP tem um monte de peças como essas, eu nem me extresso mais...
    Bri, 02 Maio 2009 - 09:14
    Cara, concordo totalmente. Eu achei o final da série tãooo piegas e tão fraco, não só por ser mal escrito(isso nem dá pra negar, destoou completamente do resto do livro), mas tmbm por centrar demais nos protagonistas e deixar de dar um final pra tantos outros personagens importantes... Se era pra fazer um epílogo, que fizesse direito. Pior pra mim foi saber que no filme vão repetir o erro e dar um final simplório, besta e infantil, para uma série fantástica(nem tanto nos filmes, mas de qualquer forma, será o final DEFINITIVO de HP), e essa será a última coisa que lembraremos da série. E não ligue pra esses fãs idiotas que comentaram te xingando. A partir do momento que baixam o nível dessa forma, só são dignos de duas coisas: pena e desprezo. Um monte de gente sem senso crítico e alienado. O fandom de HP tem um monte de peças como essas, eu nem me extresso mais...
    Krica, 01 Maio 2009 - 23:27
    Cara, concordo horrores com vc. Se a Warner já fez merda nos ultimos filmes, imagine nesse? ¬¬ Aquele epilogo acabou com minha felicidade. E é totalmente sem nexo com a historia, q mostra uma "realidade" brutal. Se eu quisesse ler coisinhas cor-de-rosa vivendo-feliz-e-blablabla eu leria crepusculo... xD
    Mah!, 01 Maio 2009 - 23:02
    dEsnecessário, aliás.
    Mah!, 01 Maio 2009 - 23:00
    Não poderia concordar mais! O epílogo foi totalmente disnecessário, ou fizesse realmente informativo ou não fizesse nenhum. Esse "meio termo" acabou deixando os personagens superficiais ao extremo .-. Quanto aos filmes... Ah, eu já desisti da Warner faz tempo.
    Ilka Souza, 01 Maio 2009 - 14:00
    Achei essa crítica completamente sem nexo... Ok, ok...o livro se baseou no Harry estudante de magia, mas também e principalmente na VIDA do Harry, ou você não percebeu que o fato do Voldemort ter matado seus pais ou ter atacado o mundo bruxo e trouxa compromete também o futuro do garoto?? A J.K poderia ter parado o livro quando o Harry derrotou Voldemort... mas se ela preferiu mostrar um pouco do que vai acontecer com ele no futuro que problema tem?? não vejo mal algum, só dá uma base à nossa imaginação! e quanto ao filme usar a tecnologia de Benjamim Button, que mal tem?! ficou super bem feito e acredito que isso não vai comprometer nem um pouco a qualidade do filme.
    Ilka Souza, 01 Maio 2009 - 14:00
    Achei essa crítica completamente sem nexo... Ok, ok...o livro se baseou no Harry estudante de magia, mas também e principalmente na VIDA do Harry, ou você não percebeu que o fato do Voldemort ter matado seus pais ou ter atacado o mundo bruxo e trouxa compromete também o futuro do garoto?? A J.K poderia ter parado o livro quando o Harry derrotou Voldemort... mas se ela preferiu mostrar um pouco do que vai acontecer com ele no futuro que problema tem?? não vejo mal algum, só dá uma base à nossa imaginação! e quanto ao filme usar a tecnologia de Benjamim Button, que mal tem?! ficou super bem feito e acredito que isso não vai comprometer nem um pouco a qualidade do filme.
    Thaynara, 01 Maio 2009 - 12:39
    Idiota (Y)' Gostei como tá e pronto. Vá falar besteeiras pra lá e não se meta nos livros de Rowling nem na direção de David. flwz ?' Thanks.
    Marcos, 30 Abril 2009 - 20:41
    Rowling* sorry .
    Marcos, 30 Abril 2009 - 20:40
    quem foi o infeliz que disse esse monte de asneiras? aaaiaaiaaai! cara vai a merda! --' queeem foi que falou que a saga é sobre "A formação do Harry em Hogwarts" ?? puta merda, claro que não! a autora é a Rowlig e ela direciona a história pra o rumo que ela bem entender! :X morre, seu panaca
    Camila, 30 Abril 2009 - 15:37
    Hahaha me divirto com esses comentários pré-adolescentes. Eu, que já era mais que adolescente quando comecei a ler os livros e já adulta quando eles terminavam, concordo com o autor do artigo. O epílogo é um capítulo tão destoante do resto do (magnifíco) livro que prefiro fingir que não está lá. E muitos da minha idade que gostam de HP concordam. Eu também acho que a cena será terrível - ainda mais porque a maioria dos atores tem uma atuação sofrível, não? - mas vou ignorá-la porque o resto do filme vai ser muito bom! (Isso é, se conservarem a qualidade do livro...)
    Rafael, 30 Abril 2009 - 05:07
    Sou fã ardoroso da série e não vi nenhum problema no epílogo. A única coisa que achei falha e que ninguem pareceu notar, foi a autora (brilhante, diga-se de passagem) não ter mostrado no último livro, o sétimo ano de Harry em Hogworts. Afinal, esse sempre foi o foco principal da série, não é? O ''aprendiz de bruxo'' ? Quero dizer: ele não cursou o ultimo ano porque estava a procura das horcruxes, daí vem o epílogo e acaba... Acharia legal que a J.K Rowling escrevesse algo sobre isso (mesmo que fosse outro daqueles livros pra caridade, de que agente não ouve falar muito).
    Róbson Eduardo, 29 Abril 2009 - 15:48
    Cara, pra que falar mal do LIVRO se o que você quer falar, é sobre o método de envelhecimento que usarão no FILME ? Francamente... Falasse da MAQUIAGEM, e seguisse para o livro, esse seria o melhor jeito de falar, aliás, aproveitando, NUNCA nada irá agradar a todos, portanto, contente-se em aceitar e ao invés de ficar falando mal, vá criar uma Fanfic do jeito que lhe convém o final da série.
    Luck, 29 Abril 2009 - 15:40
    Ãh, lá vem outro falar mal... --' E quero avisar uma coisa: A palavra "ideia" agora é escrita assim, e não com um acento.../fikdica
    Laís, 29 Abril 2009 - 03:17
    ui, ui, ui... comentários ofendidíssimos de alguns pottermaníacos. que pena, porque eu também achei totalmente desnecessário aquele epílogo. como assim? a história tinha sido tão bacana até então. uma pena mesmo. e estou contigo, andré!
    Alicia, 29 Abril 2009 - 01:18
    comentárioNão gostou do final? Vai escrever uma fanfic então! Só me avisa antes p/ que eu não a leia. obs: título lamentável esse do seu texto! Podia ter deixado a gente imaginar um pouquinho mais, sabe? Daria p/ a gente usar a nossa inteligência, já que a tia Jo nos privou disso. Boa sorte nas proximas escolhas, meu caro!
    Monica, 28 Abril 2009 - 23:37
    Achei completamente desnecessário esses seus comentarios. Por que você não criou Harry Potter então? Acho a saga perfeita e se a autora achou que assim devia ser, creio que ela tenha moral suficiente para fazer o que quizer.
    Bee, 28 Abril 2009 - 23:03
    Harry Potter nasceu pra isso, um final feliz pra sempre, eu não esperava outra coisa por mais criativa que seja a autora. Se ela não tivesse escrito o epílogo muito gente teria reclamado por querer saber do futuro do Harry.
    Julio P., 28 Abril 2009 - 22:02
    Caramba, post bem comentado!! Mas é, achei totalmente desnecessário. Quisesse fazer isso, jóia. Mas fizesse num livro adendo, pra caridade, que a gente ignorava mais fácil. Mas colocar no fim do último livro, só pra ter uma cena we-are-the-world/ criança-esperança? Nah, achei muito infantil... preferia, como você disse, usar minha imaginação. Triste.
    Mii, 28 Abril 2009 - 20:31
    Noossa, eu não tenho muitos comentários a fazer sobre os livros que J. K. Rowling escreveu. Essa mulher é simplesmente fascinante. Acredito que o final do livro "E as relíquias da morte" poderia ter sido um pouco mais diferente e prolongado falando dos demais personagens que ouvimos falar durante todos os livros, mas nada mais esperado, que depois de tantas catástrofes ocorridas com Harry no decorrer de sua vida, o final fosse esse. Para mim, a coleção toda de Harry Potter foi a melhor que eu já li em toda a minha vida, não conseguia terminar nem se quer um livro que já estava querendo ler os próximos para saber o que iria acontecer. Algo no livro nos chama para a história, nos envolvendo com os personagens, até achando, muitas vezes, reais. Para mim, todos foram PERFEITOS!!!
    Josiane, 28 Abril 2009 - 19:44
    Uau! Até que enfim alguém que me entende! Puxa a vida, não há como não concordar que aquele epílogo estragou o que seria o último livro da série Harry Potter e, era totalmente desnecessário. Por via das dúvidas, por que não imaginar um outro final para o livro, talvez bastasse um "agora, depois de sete anos Harryfinalmente não precisaria mais voltar para a Rua dos Alfeneiros, nº4" (acho que eu piorei ainda mais!) Mas é isso, concordo plenamente e, pronto!
    Milena, 28 Abril 2009 - 19:00
    Essa é a sua opinião. Felizmente a minha é outra, beeem diferente. Gostei muito quando soube que seriam os mesmos atores que participariam da cena correspondente ao epílogo. Outra coisa: o capítulo final da série em momento algum desmerece os acontecimentos extraordinários dos livros anteriores. Pelo contrário, só vem a acrescentar. Quem disse que Harry e o mundo bruxo vivem num mundo corderosa??? Hum... Não lembro de ter lido isso não. Percebi que as coisas mudaram (o q não poderia ser diferente depois de td o q o Harry passou, náo é?), mas como disse a Rowling, sempre existiram e sempre existirão bruxos das trevas. Mas essa é apenas a minha opinião.
    Jeffy..., 28 Abril 2009 - 17:45
    Eu achei o final da saga muito criativa...simplismente perfeita...A J.K Rowling imaginou que nos gostariamos de saber como seria um pouco do futuro de Hp...Na minha opniao foi uma otima ideia...e msm se eu nao tivesse gostado nao ficaria julgando... Outra e que se voce queria ficar imaginando como seria, porque nao imaginou o filme todo? talvex tenha cido perda de tempo ler o livro ja que prefere imaginar...
    Bárbara, 28 Abril 2009 - 17:42
    merda! O epilogo vai ser bom pra perty
    Bárbara, 28 Abril 2009 - 17:42
    merda! O epilogo vai ser bom pra perty
    Charlotte Charles, 28 Abril 2009 - 17:37
    Acredito que a maior parte dos fãs da série de livros (embora sejam talvez apenas aqueles que têm alguma capacidade crítica) concordam que o epílogo é muito ruim. Isso naturalmente não tira o mérito de tudo que veio antes, e eu opto por desconsiderar a cafonice desnecessário deste final quando avalio a saga. (Como você indicou, ele reduz as possibilidades imaginativas não apenas de outros pairings românticos, como de alguma redenção no futuro de Draco Malfoy, que ficou pra sempre um Zé Mané. Mas bem, mesmo amando a história, havemos de convir que mesmo os personagens adultos de Rowling são razoavelmente rasos). Enfim, concordo que o filme poderia passar sem.
    Poli, 28 Abril 2009 - 17:04
    O David não tinha que ser roteirista em filme nenhum. Acabou com o terceiro livro e eu nem estou animada pra ver o que acontecerá no sexto. Quanto ao livro, eu gostei do final, foi muito bem articulado, mas a essência "Pottermaníaca" para mim, acabou no quarto livro.
    Humberto, 28 Abril 2009 - 15:57
    O epílogo foi horrível, mas não deveria ter sido cortado e sim mais extenso e melhor explicado, penso eu. Quanto à tecnologia igual do filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", acho fenomenal e já que o epílogo existe, que caprichem bastante e do modo mais fiel possível (assim parece que será. Ainda bem).
    Shay ES., 28 Abril 2009 - 15:54
    Nossa , catastrófica foi a crítica... admito! Só li um livro de Harry potter: O último ... ouvia a história em pedacinhos e deu pra entender bem , o final é realmente feliz para sempre, porém depois das chipatadas que harry sofreu, deixar um final caótico e mais sinistro é exagero.Em relação ao filme , melhor esperar pra ver antes de sentar o pau , até porque o Benjamin Button foi uma trama razoável,so esperamos muito mais de Harry Potter(O último quero ver de camarote).
    Rodrigo, 28 Abril 2009 - 14:32
    Assisti esse trailer de boca aberta! Impressionante... sem palavras.
    Toad, 28 Abril 2009 - 11:36
    Pqp... realmente. Mas faço aqui um paralelo com seu último post: o público está cada vez mais burro, e não só de TV, não só de cinema, não só leitores da british novel. A impressão que eu tenho é que os autores forçam o óbvio e aniquilam a criatividade. Não permitir ao leitor a criação do seu universo pós-Hogwarts é muito triste, de verdade. Quando muito o fizesse de forma a coroar a série e não enterrá-la. Sou do tipo que fica até os últimos créditos e vou ficar ao fim deste filme também, mas provavelmente vou fazer um Shift+DEL nessa parte. Seu nerd! ahahhahaahahha Abraços! Toad
    Publicidade

    topo
    Superinteressante

    [1987 - 2010] Editora Abril S.A.

    Todos os direitos reservados.