GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Abelhas aprendem a jogar futebol

Cientistas acreditam que as abelhas são capazes de raciocinar e reagir a situações que nunca viram antes

Numa experiência da Universidade de Londres, os insetos tinham que rolar uma bolinha até um determinado ponto para ganhar um pouco de água com açúcar.

As abelhas foram divididas em três grupos. O primeiro viu uma demonstração, em que os próprios cientistas rolavam a bolinha. O segundo grupo viu outra abelha, que havia sido treinada antes, fazer isso. O terceiro não recebeu nenhum treinamento.

Resultado: os insetos que tinham visto a demonstração, fosse ela feita pelos cientistas ou por outra abelha, aprenderam muito mais rápido – e logo descobriram como jogar o jogo para ganhar a recompensa.

Segundo os cientistas, isso prova que as abelhas são capazes de raciocinar e reagir a situações que nunca viram antes: não agem apenas de forma instintiva e pré-programada, como sempre se acreditou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s