GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Tabela periódica acaba de ganhar quatro novos elementos

Os elementos foram nomeados com base em locais de descoberta e em homenagem a cientista

Você sabia todos os nomes dos elementos da tabela periódica de cabeça? Pois agora terá que acrescentar mais quatro deles à sua memória. A União Internacional de Química Pura e Aplicada aprovou ontem (30) os nomes dos novos elementos: Tennessine, Nihonium, Moscovium e Oganesson.

Três deles, Tennessine, Nihonium e Moscovium, foram nomeados com base nos locais nos quais foram descobertos: Tennessee, Nihon e Moscou, respectivamente. Já o quarto elemento, Oganesson, recebeu seu nome em homenagem ao cientista nuclear russo Yuri Oganessian.

Com isso, agora a sétima fileira da tabela periódica está completa. Se novos elementos forem descobertos, será preciso abrir uma nova para acomodá-los.

A música da tabela periódica popular entre vestibulandos já tem uma versão atualizada em inglês, interpretada pela comediante e comunicadora científica Helen Arney. Veja como ela ficou no vídeo a seguir.

Esse conteúdo foi originalmente publicado em Exame.com