GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Conheça as 76 mil categorias secretas da Netflix

Com dúvidas do que assistir? Aprenda a acessar as milhares de categorias superespecíficas como “Dramas visualmente estonteantes que confundem a mente”.

Se você tem acesso à Netflix, provavelmente já passou muito tempo escolhendo o que vai assistir. Se as recomendações do site não estão bastando e você quer encontrar outras opções sem se perder no site, existe um truque para explorar novas categorias de filmes. Você pode acessar 76 mil subgêneros secretos dos títulos disponíveis para os assinantes – desde que use o serviço em um navegador de internet.

Isso acontece porque você vai editar o endereço web da página depois de logar no serviço. Por exemplo, em https://www.netflix.com/browse/genre/10758, você encontrará a específica categoria chamada “Filmes britânicos de suspense baseados em livros”. Entre os resultados, você verá títulos como iBoy, A Mulher de Preto e Sob a Pele.

Veja também

A ideia é que você acesse novas categorias ao modificar o número no final do endereço acima. Para evitar fazer alterações aleatórias, este site catalogou vários códigos para as subdivisões de filmes e séries da Netflix. Consultá-lo poupa seu tempo e ajuda a descobrir novos gêneros que você nem sabia que podia assistir na Netflix. Dá para filtrar os títulos por idade (De 0-2 anos, de 10-12 anos) ou por década, mas outros filtros são bem mais inesperados, como Dramas visualmente estonteantes que confundem a mente.

De acordo com o The Atlantic, eram 76.897 categorias no serviço em 2014. Portanto, esse truque pode funcionar como um bom índice para se encontrar na Netflix. Claro, nem todas as categorias terão conteúdos para o Brasil, uma vez que os contratos da empresa com estúdios de cinema podem variar de país para país. Mas certamente será mais fácil do que navegar aleatoriamente pelo site.

Este conteúdo foi publicado originalmente em Exame.com

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Margareth Furtado

    Sensacional!! Muito boa a dica, pessoal. =)

    Curtir

  2. Escola de Afiliado

    Nossa, eu sou assinante tanto tempo e não sabia disso, valeu! Obrigadinha!!! Adri

    Curtir