Muay Thai, uma luta lendária

Mas o segredo da luta está mesmo na bacia. “O movimento dos quadris dá equilíbrio, defende e prepara o contragolpe

Há muitas lendas sobre o Muay Thai, ou boxe tailandês. Uma delas diz que a luta foi inventada pelos tailandeses para se defender de povos invasores. A técnica popularizou-se no século XVIII, sob o reinado de Tigre Pra-Chao-Sua, um soberano que promovia torneios da modalidade. A lenda diz que o rei também lutava – usando máscara, para não ser reconhecido. Naquela época, o Muay Thai era mais violento. Os lutadores usavam nos punhos faixas de cânhamo, cola e lascas de vidro. Hoje, mais esportiva, a luta continua popular na Tailândia. Seus praticantes dizem que as extremidades de seus corpos são objetos contundentes, daí o Muay Thai ser chamado de a luta das oito armas (cotovelos, punhos, joelhos e pés). Mas o segredo da luta está mesmo na bacia. “O movimento dos quadris dá equilíbrio, defende e prepara o contragolpe”, diz Marcos Antônio Rodrigues, grau preto (o mais alto) em Muay Thai. Além dos graus, o esporte é dividido em categorias de peso (veja lista nesta página).

Muay Thai

A luta que faz do corpo uma arma

Reportagem Fotográfica

publicidade

anuncie

Super 341 - Ultra ricos - Os verdadeiros donos do mundo 67 pessoas possuem um patrimônio igual ao de metade do planeta - e a diferença entre elas e o resto de nós não para de crescer. Saiba quem são e entenda por que isso está acontecendo. Assine a Super Compre a Super

Superinteressante ed. 341
dezembro/2014

Ultra ricos - Os verdadeiros donos do mundo
67 pessoas possuem um patrimônio igual ao de metade do planeta - e a diferença entre elas e o resto de nós não para de crescer. Saiba quem são e entenda por que isso está acontecendo.

- sumário da edição 341
- folheie a Superinteressante

Você está na área: Esporte

publicidade

anuncie