GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Nova Zelândia faz túnel para salvar os menores pinguins do mundo

Essa provavelmente é a coisa mais eco fofa que você vai ler hoje

Os menores moradores da Nova Zelândia acabam de ganhar um presente e tanto para preservar seu modo de vida. Não, não estamos falando dos hobbits, mas dos fofíssimos pinguins azuis (Eudyptula minor). Para proteger o caminho que os pequenos fazem todos os dias do mar para seus ninhos em terra, moradores da cidade de Oamaru, no sul do país, construíram um túnel exclusivo para eles.

Os pinguins azuis não são só pequenos – na verdade, eles são a menor espécie do mundo: medem, no máximo, 30 cm (isso se forem espécimes grandes). Eles são encontrados em grande parte da costa da Nova Zelândia e na costa sul da Austrália – às vezes chegando a nado até o Chile -, e são muito bons caçadores marítimos: passam o dia no mar em busca de pequenos peixes e crustáceos e, à noite, voltam para seus ninhos para alimentar os filhotes e descansar.

LEIA: Índia planta 50 milhões de árvores em menos de 24 horas

Mas, por causa das estradas e do constante fluxo de turistas nas praias do país, os pinguins têm perdido seu espaço. Muitos são atropelados e alguns ficam assustados com as pessoas querendo tirar selfies com eles, e acabam morrendo de fome em vez de ir caçar – ou o contrário: acabam não conseguindo voltar ao ninho para alimentar os bebês.

Por isso, os habitantes de Oamaru decidiram construir uma passagem segura para os pinguins: um túnel de 25 m de comprimento, que começa em um ponto onde muitos dos bichinhos moram, passa por baixo das estradas mais movimentadas e vai até o mar.

Assista aos pinguins azuis entrando no túnel pela primeira vez:

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Liliane Gessy Carvalho

    Tem razão. É a coisa mais ecofofa da semana! !

    Curtir