Animais ferozes: Os bad boys da natureza - Superinteressante

41. Os Animais Mais Ferozes

Animais ferozes: Os bad boys da natureza

Esqueça os inúmeros filmes de monstros assassinos que você já assistiu, protagonizados por aranhas, tubarões e baleias. Eles são fichinhas. Os verdadeiros bad boys da natureza são a piranha, a mamba-negra e o tigre-real. A piranha não poupa nem mesmo os filhos. Devora qualquer coisa que se mova à sua frente, inclusive seus próprios bebês. Mas os recém-nascidos também não têm nada de fofos. Mal saem dos ovos, já cravam os dentes afiados em crustáceos.

A víbora mais mortífera é a mamba-negra. A serpente africana atinge quatro metros e alimenta-se de mamíferos e aves. Ao morder uma presa, prende-a até que o veneno paralisante faça efeito. Depois, engole-a por inteiro.

O tigre-real é outro animal voraz. Ele chega a ingerir 45 quilos de carne em apenas uma refeição – cerca de um quinto do próprio peso. Ele se aproxima da presa sorrateiramente, graças às imensas patas acolchoadas, que abafam o ruído do seu caminhar.

 

publicidade

anuncie

Super 345 - Falta de sol e a polêmica da vitamina D Por anos, o sol foi um vilão da saúde, e aprendemos a nos esconder dele. Hoje, mais da metade da população tem níveis baixos de vitamina D. E isso pode estar ligado ao aumento nos casos de depressão, câncer e outras doenças. Assine a Super Compre a Super

Superinteressante ed. 345
abril/2015

Falta de sol e a polêmica da vitamina D
Por anos, o sol foi um vilão da saúde, e aprendemos a nos esconder dele. Hoje, mais da metade da população tem níveis baixos de vitamina D. E isso pode estar ligado ao aumento nos casos de depressão, câncer e outras doenças.

- sumário da edição 345
- folheie a Superinteressante

Você está na área: Mundo Animal

publicidade

anuncie