Pardal se alimenta melhor na cidade

Os pardais são originários do Brasil?

Por que eles preferem as cidades ao campo?

O pardal é originário da Europa. Acredita-se que chegou ao Brasil em 1908. Ele foi trazido de Portugal na época da epidemia de febre amarela porque achava-se que o pássaro comeria os mosquitos transmissores da doença, acabando com eles. Isso não é verdade porque o pardal come grãos e sementes. O pássaro se adaptou às cidades por e era onde encontrava mais comida. "Em sua região de origem varria-se o interior das casas para a rua", conta o ornitólogo Werner Bockerman, da Fundação Parque Zoológico São Paulo. Com isso, era fácil encontrar restos de aumentos como milho e arroz. Ele se acostumou às cidades e hoje usa telhados e construções para abrigar-se. Os pardais são comuns nas cidades da Europa e nas Américas, mas preferem cidades pequenas onde há mais comida.

Super 340-b - Universo - o cosmos segundo a SUPER As melhores reportagens dos 27 anos da SUPER sobre o espaço, o tempo e os limites da ciência - agora revistas e atualizadas. Uma viagem do infinito ao infinitesimal. Como você nunca viu. Assine a Super Compre a Super