Pardal se alimenta melhor na cidade

Os pardais são originários do Brasil?

Por que eles preferem as cidades ao campo?

 

O pardal é originário da Europa. Acredita-se que chegou ao Brasil em 1908. Ele foi trazido de Portugal na época da epidemia de febre amarela porque achava-se que o pássaro comeria os mosquitos transmissores da doença, acabando com eles. Isso não é verdade porque o pardal come grãos e sementes. O pássaro se adaptou às cidades por e era onde encontrava mais comida. "Em sua região de origem varria-se o interior das casas para a rua", conta o ornitólogo Werner Bockerman, da Fundação Parque Zoológico São Paulo. Com isso, era fácil encontrar restos de aumentos como milho e arroz. Ele se acostumou às cidades e hoje usa telhados e construções para abrigar-se. Os pardais são comuns nas cidades da Europa e nas Américas, mas preferem cidades pequenas onde há mais comida.

publicidade

anuncie

Super 342 - Êxodo Como um grupo de escravos se aproveitou de um colapso no clima para fugir do Egito, dar origem à maior de todas as histórias da Bíblia e mudar para sempre a civilização. Assine a Super Compre a Super

Superinteressante ed. 342
janeiro/2015

Êxodo
Como um grupo de escravos se aproveitou de um colapso no clima para fugir do Egito, dar origem à maior de todas as histórias da Bíblia e mudar para sempre a civilização.

- sumário da edição 342
- folheie a Superinteressante

Você está na área: Mundo Animal

publicidade

anuncie