O xixi da cadela e a grama amarela

Por que o xixi da cachorra deixa a grama amarela e o do cachorro não?

Porque ela solta de uma vez só. O macho tem a responsabilidade de marcar seu território. Para isso, ele faz um xixizinho em cada poste das redondezas. Urina pouco, mas várias vezes por dia. O cheiro serve para avisar outros machos de sua presença e mantê-los afastados. A fêmea, ao contrário, quando fica com vontade, despeja tudo de uma vez. A grande quantidade de urina, que é muito ácida, descolore a grama. “Além disso”, complementa o veterinário José Peduti Neto, da Universidade de São Paulo, “a cadela faz direto no chão.” O macho costuma levantar a pata traseira e molhar paredes, postes ou árvores. O xixi só chega ao solo depois de escorrer. Por isso, parte dele evapora ou é absorvida antes de chegar ao chão.

Super 341 - Ultra ricos - Os verdadeiros donos do mundo 67 pessoas possuem um patrimônio igual ao de metade do planeta - e a diferença entre elas e o resto de nós não para de crescer. Saiba quem são e entenda por que isso está acontecendo. Assine a Super Compre a Super