GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

O que os brasileiros querem aprender, segundo o Google

Bater um bolo. Fazer sexo. Escrever uma redação. E principalmente: criar um perfil no maior concorrente do próprio Google.

O Google conhece seus usuários como ninguém. Sabe, inclusive, o que eles ainda não sabem fazer direito. E a maior parte dos brasileiros quer aprender a fazer – olha só – um perfil no Facebook. Sim, você pode perguntar aprender qualquer habilidade pela internet, mas o povo quer mesmo é ter um Face.

Jogamos “como fazer…” no Google Trends para ver qual é a habilidade que está em falta em cada Estado brasileiro. Rondônia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí e Rio Grande do Norte consultam o Google para aprender a fazer bolo. Amapá, Roraima e Acre têm dúvidas de como se escreve uma boa redação. Tocantins quer mesmo saber o que importa: fazer sexo. E o resto do Brasil só quer brilhar muito nas redes sociais, mas não sabe como – precisa de ajuda para criar uma conta no Facebook. Isso mesmo. As pessoas vão ao Google para perguntar como se cria um perfil em seu maior concorrente, o Facebook.

Veja abaixo:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Djavan Bastos Pinto

    Estamos bem né. Serie legal comparar com outros países também.

    Curtir