GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Quais são e o que fazem as cidades mais inteligentes do mundo

Londres, Tóquio, Roterdã e outras seis cidades em uma lista especial

Atualmente, metade da população mundial vive em centros urbanos. Até 2050, projeta-se que esse total alcance três quartos de todas as pessoas do planeta. E, conforme esses centros crescem, eles precisam de modelos cada vez mais sustentáveis para progredir. Desde o abastecimento de alimentos, água e energia, passando por sistemas de locomoção mais eficientes, distribuição e integração de áreas de moradias, serviços e emprego com infraestrutura, além de – claro – a utilização da tecnologia para modernizar processos e resolver problemas.

Existem inúmeros rankings das famosas “smart cities”, as cidades mais inteligentes do planeta, que levam em conta não apenas a utilização da tecnologia no dia a dia, mas, principalmente, a conectividade entre todos os setores, sua aplicação para um desenvolvimento sustentável e um futuro melhor com qualidade de vida para a população.

Apresentamos na galeria a seguir alguns exemplos de cidades inteligentes e suas iniciativas que fazem a diferença para construir verdadeiros centros urbanos do futuro.

Em qual delas você viveria? Faça o teste, descubra e conte pra gente nos comentários.