Twitter Superinteressante

Tendências

Doe sangue via Facebook

Aplicativo reúne pessoas do mesmo tipo sanguíneo para acelerar doações de emergência

por Felipe Van Deursen

Se você já curtiu no Facebook páginas de bandas obscuras, bares descolados, programas esdrúxulos da televisão ou os sucessos do YouTube da última semana, por que não usar a timeline da rede social para algo que um dia possa ser útil de verdade? Essa é a premissa do Socialblood, aplicativo tão simples quanto prático. Criado pelo indiano Karthik Naralasetty, o serviço tem páginas específicas para cada tipo sanguíneo (A+, A-, B+, B-, AB+, AB-, O+, O-), em que os usuários trocam informações sobre como e onde doar sangue. Mesmo pequeno, com pouco mais de mil participantes, o Socialblood é uma boa ferramenta em casos de emergência. Segundo Naralasetty, quando um homem postou que precisava de sangue para a filha urgentemente, por exemplo, 74 pessoas responderam o pedido em 24 horas.

Socialblood.org

Compartilhe

publicidade

anuncie

Super 304 - Pequenos Psicopatas Sim, existem crianças que já nascem más. Saiba do que são capazes - e conheça as incríveis histórias de quem convive com elas. Assine a Super

Superinteressante ed. 304
maio/2012

Pequenos Psicopatas
Sim, existem crianças que já nascem más. Saiba do que são capazes - e conheça as incríveis histórias de quem convive com elas.

- sumário da edição 304
- folheie a Superinteressante

Você está na área: Tecnologia

publicidade

anuncie