Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novos iPhones têm câmera melhorada – e plano mensal que dá direito a upgrade

Pagando US$ 32, a pessoa receberá um novo aparelho por ano

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 mar 2024, 10h29 - Publicado em 9 set 2015, 20h00

 

 

Screen Shot 2015-09-09 at 4.16.34 PM
Os novos iPhone 6S e 6S Plus, apresentados hoje no evento da Apple, são visualmente idênticos aos antecessores, com a diferença de que estão disponíveis em uma nova cor, salmão. Em software, a novidade é o 3D Touch, que permite abrir submenus apontando o dedo para um ícone, sem tocar a tela (como em alguns celulares da Samsung), e também reconhece mais gradações de pressão e tempo de toque, que fazem coisas diferentes.  No hardware, as melhorias de sempre (CPU e chip de vídeo mais rápidos, sensor de digitais mais rápido, promessa de 4G e Wi-Fi mais rápidos). Tudo dentro do que se esperava – pelo ritmo que a Apple costuma adotar, 2015 é o ano de uma evolução (versões S), não de uma geração totalmente nova. O destaque é a câmera – que agora é de 12 megapixels e tem um sensor maior. A qualidade de imagem parece bem impressionante. Os preços permanecem os mesmos dos iPhones atuais. Screen Shot 2015-09-09 at 4.00.41 PM
Talvez o mais interessante seja que o novo programa de upgrades criado pela Apple: a pessoa paga uma mensalidade de US$ 32 e pode trocar de iPhone todo ano (sem ter que pagar o valor do aparelho, claro). Por enquanto, o programa é válido apenas nos EUA – mas a Apple anunciou a intenção de expandi-lo para outros mercados.

NOVO APPLE TV
Screen Shot 2015-09-09 at 3.03.31 PM
A apresentação também teve um novo AppleTV, que vai custar US$ 150 na versão de 32 GB (ou US$ 200 na de 64 GB). Ele tem um controle remoto que entende comandos de voz -como algumas  Smart TVs já fazem- e mostra um descanso de tela animado (como o Chromecast, só que um pouco mais legal). O mais importante é que o foco do AppleTV continua sendo a iTunes Store. Isso é compreensível, a Apple ganha vendendo conteúdo lá, mas um pouco desapontador também. Não houve grandes anúncios de conteúdo, cujos principais parceiros continuam sendo Netflix, HBO e Hulu. Para realmente mudar o mercado de TV, a Apple precisaria fechar acordos com mais empresas de televisão aberta e fechada. O Apple TV também não avança violentamente sobre o mercado de games (os principais anúncios foram uma versão do Crossy Road, um jogo de celular, e o Beat Sports, que lembra os games do Nintendo Wii).

LEIA MAIS

Continua após a publicidade

– iPad Pro é começo do fim dos notebooks; entenda por quê

iPhone subiu 78% no Brasil, mas ainda está abaixo do dólar; veja os aumentos

Primeiro iPhone nem era 3G; veja galeria com todas as versões do aparelho

– Fundador da Apple diz que Steve Jobs “não conhecia tecnologia”; novo documentário gera polêmica

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.