Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Últimas notícias

Ele é feito em casa, dá o resultado em 15 minutos e é o mais usado nos EUA, onde custa US$ 10 - mas estudo questiona sua capacidade de detectar a variante Ômicron; FDA fala em "sensibilidade reduzida"
Terceiro presidente dos EUA, Thomas Jefferson tinha seu próprio cervejeiro artesanal um escravo

O mestre-cervejeiro escravo de Thomas Jefferson

Por Alexandre Carvalho Atualizado em 16 jan 2022, 13h08 - Publicado em 15 jan 2022, 17h00
A fazenda de um dos mais importantes presidentes dos EUA era famosa pela cerveja artesanal – e foi ninho de relações abusivas do político.
Pesquisadores combinaram dados de satélites com dados de rastreamento dos tubarões e descobriram que o aquecimento das águas provoca mudanças em padrões migratórios.
Localizado no Mar de Wenddell, esse pode ser o maior berçário de peixes já descoberto. Entenda como esses animais sobrevivem às temperaturas congelantes.
Pesquisadores analisaram a anatomia sexual dos animais e reuniram evidências de que o órgão das fêmeas pode ter evoluído para proporcionar prazer.
Transplante de coração de porco para humano é um feito científico – mas ainda está longe de se tornar uma solução médica
Sociedade

Transplante de porco para humano é um marco – mas está longe de virar solução médica

Por Luisa Costa Atualizado em 13 jan 2022, 12h05 - Publicado em 12 jan 2022, 18h56
O primeiro transplante de coração de um porco geneticamente modificado para um ser humano, realizado nos EUA, é um avanço notável; mas procedimentos do tipo ainda terão de enfrentar uma série de desafios técnicos e questões éticas.
Desabamento de parte de cânion foi considerado uma “tragédia que poderia ter sido evitada”. Entenda como os estudos de risco geológico são feitos e quem é responsável por eles.
Estudo revela que células B, responsáveis por fabricar anticorpos e guardar informações sobre o vírus, se tornam mais capazes de reconhecer e atacar a nova variante após reforço da vacina; descoberta pode afastar a necessidade de uma quarta dose
Ela teria sido identificada em 25 pacientes no Chipre, um país no Mar Mediterrâneo. Mas cientistas dizem que pode ser apenas um erro de sequenciamento genético. Veja por que.
A MRSA é encontrada em rebanhos leiteiros e humanos no norte da Europa. Mas ela não surgiu devido ao abuso de antibióticos – e sim de uma batalha microscópica por sobrevivência na pele dos ouriços.
O Sol tinha anéis antes da existência de outros planetas, diz estudo

O Sol pode ter tido “anéis” antes da existência de outros planetas, diz estudo

Por Maria Clara Rossini Atualizado em 7 jan 2022, 17h36 - Publicado em 7 jan 2022, 16h53
Anéis de poeira e gás, como os de Saturno, podem ter existido ao redor do Sol. Segundo uma simulação feita pela Universidade Rice, eles teriam contribuído para a formação do Sistema Solar como conhecemos hoje.
Em 1945, operários mineiros descobriram (por acaso) os primeiros fósseis de dinossauros do local. Conheça as pesquisas e iniciativas de preservação da região
Missões espaciais para ficar de olho em 2022

7 missões espaciais para ficar de olho em 2022

Por Luisa Costa Atualizado em 6 jan 2022, 20h17 - Publicado em 6 jan 2022, 20h14
O ano de 2021 foi marcado por muitas idas ao espaço, e 2022 não deve ficar para trás. Confira alguns dos principais eventos do ano.
Um ano da invasão do Capitólio

Risco à democracia nos EUA permanece

Por Alexandre Carvalho Atualizado em 6 jan 2022, 17h38 - Publicado em 6 jan 2022, 16h30
A invasão ao Capitólio completa um ano. Saiba como esse ataque fez parte de um movimento antidemocrático que ainda ameaça os americanos – e o Brasil também.
B.1.640.2 tem ao todo 83 alterações genéticas, sendo 46 mutações e 37 supressões de nucleotídeos; número assusta e ganhou manchetes da imprensa, mas sozinho não significa nada; variante existe desde o começo de dezembro, e até hoje não foi capaz de competir com a Ômicron
Britânico diz que jogou fora por engano o disco rígido - e tenta obter permissão das autoridades para procurá-lo em aterro sanitário; entenda o caso
Fundadora da Theranos é considerada culpada; entenda o caso
Sociedade

Entenda por que a fundadora da Theranos foi condenada por fraude

Por Luisa Costa Atualizado em 6 jan 2022, 15h50 - Publicado em 4 jan 2022, 18h58
Elizabeth Holmes passou de estrela do setor de biotecnologia a criminosa. Saiba como isso aconteceu - e como a empresa dela, que chegou a valer US$ 10 bilhões, foi desmascarada.
Síndrome neurológica misteriosa causa insônia, confusão mental, perda de memória e dos movimentos e pode levar à morte; aumento de casos levanta a hipótese de transmissão entre pessoas
nasa_site

Nasa lançará quatro missões em 2022 para investigar clima da Terra

Por Luisa Costa Atualizado em 3 jan 2022, 18h56 - Publicado em 3 jan 2022, 18h54
Diferentes satélites irão ao espaço para colaborar com previsões meteorológicas e com a compreensão de mudanças climáticas. Confira.
intestino_site

Obstrução intestinal pode matar?

Por Alexandre Carvalho Atualizado em 3 jan 2022, 18h08 - Publicado em 3 jan 2022, 17h17
Sim, caso que levou Bolsonaro a nova internação pode ter complicações e tirar a vida do paciente em questão de horas. Saiba quando o risco é sério.