9 bons podcasts para ouvir, segundo Chico Felitti

O jornalista de "A Mulher da Casa Abandonada" e "A Coach" listou produções gringas e nacionais das quais é fã. Confira.

 9 bons podcasts   para ouvir, segundo   Chico Felitti 

Toda semana, a apresentadora Laci Mosley apresenta as melhores histórias de golpes e falcatruas. Com pegada humorística, o podcast se define como "um true crime divertido, sem todas aquelas mortes".

 Scam Goddess 
 (inglês) 

Em seis episódios, Thais Bilenky, repórter da revista piauí, traça o perfil de Alexandre de Moraes, ministro do STF. O foco é no seu papel como presidente do Tribunal Superior Eleitoral durante as eleições de 2022 – e como isso o tornou peça-chave da política nacional.

 Alexandre 

Uma briga de família que derrubou um presidente. Com áudios inéditos colhidos pela jornalista Dora Kramer, esse original Globoplay produzido pela Rádio Novelo conta como denúncias de Pedro Collor de Mello levaram ao impeachment do irmão, Fernando Collor. 

 Collor versus   Collor 

Ana Mendieta foi uma artista cubana que morreu em 1985, aos 35 anos de idade. Sua morte foi cercada de mistério – em especial, sobre qual teria sido o envolvimento de seu recente marido, o escultor Carl Andre. Este podcast tira a poeira do caso.

 Death of an Artist   (inglês) 

Hit da Austrália, investiga o caso da enfermeira Lynette Dawson, que desapareceu em 1982, sem deixar vestígios. Também aborda casos acobertados de abuso sexual em escolas australianas. A produção foi decisiva para a resolução do caso.

 Teacher`s Pet   (inglês) 

Aos 17 anos, David Luis “Suave” Gonzalez foi condenado à prisão nos EUA. Lá dentro, formou-se em educação e em marketing. Em 2017, conseguiu sua liberdade. O podcast conta sua história – e traça um retrato do (frágil) sistema criminal dos EUA.

 Suave (inglês e   espanhol) 

Camila Fremder recebe convidados para trocar uma ideia sobre todas as nóias que transitam pela nossa cabeça, de relacionamentos ao uso de redes sociais. Tem episódios longos e curtinhos, com casos enviados por ouvintes.

 É nóia   minha? 

Programa de entrevistas comandado pelo rapper Mano Brown. Já tem três temporadas, com episódios tanto com convidados únicos quanto temáticos, que reúnem mais de um entrevistado. Sugestão: comece pelo papo com Drauzio Varella, imperdível.

 Mano a Mano 

Em 2019, a longa lista de golpes de Marta Maria Mendes de Paula veio à tona. Este podcast do jornalista Juan Madeira traça um perfil da estelionatária de Uberlândia, que colecionava trambiques em lojas, supermercados e até no transporte público.

 Marta | A cidade em   suas mãos 

super.abril.com.br

Veja essa e outras matérias em