Diversos astros da música morreram aos 27 anos – e a idade ganhou fama de amaldiçoada. Conheça alguns deles.
O guitarrista fundador dos Rolling Stones pegava pesado nas drogas. Em 1969, a situação ficou insustentável – e ele foi expulso da banda. Morreu naquele mesmo ano na piscina de sua casa em Sussex (Inglaterra), provavelmente por overdose de álcool e outras drogas.
O norte-americano é considerado por vários como o melhor guitarrista do mundo. Morreu em Londres, em 1970. Foi achado em um apartamento, onde, após doses cavalares de vinho tinto, asfixiou-se com o próprio vômito.
Em 1970, a cantora americana saiu do estúdio no meio de uma gravação – e não voltou mais. Ela foi encontrada morta, com marcas de agulha em seus braços – o que levou à hipótese de overdose de heroína misturada ao consumo de álcool.
O escocês foi guitarrista em varias bandas durante as décadas de 1960 e 1970, sendo a mais notável a Stone the Crows. Sua morte foi uma das mais trágicas do “Clube”: ele morreu eletrocutado durante um show. A fiação não estava aterrada e Les estava com a mão molhada.
Nascido nos EUA, foi o baixista original do The Stooges, que tinha como vocalista ninguém menos que Iggy Pop. Por causa do alcoolismo e de um estilo de vida nada saudável, Dave morreu de edema pulmonar em 1975.
Compositor e vocalista da Badfinger, banda apadrinhada pelos Beatles e que fez sucesso no fim dos anos 1960. Mas Pete logo foi parar no fundo do poço: a banda se afundou em dívidas, e o músico não via uma saída. Enforcou-se em 1975, na garagem da casa onde morava.
Vocalista e fundador do Nirvana, acumulou milhões de fãs em sua (curta) trajetória no rock. Vítima de depressão, Kurt se matou em 1994, com um tiro na cabeça. A pedido dele, o cenário do show MTV Unplugged, quatro meses antes, havia sido decorado como um funeral.
De voz poderosa e estilo de vida conturbado, envolvida em brigas com o marido e abuso de drogas, Amy morreu em 2011, em seu apartamento, vítima de uma overdose de álcool após um período de abstinência.
Richard era o trompetista e um dos compositores da banda indie rock inglesa Friendly Fires, que ficou famosa em 2008. Muito reconhecido pelo seu talento, o artista morreu de ataque cardíaco enquanto nadava em uma piscina no sul de Londres.
super.abril.com.br
Veja essa e outras matérias em