9 pérolas 

disney plus

#lista

escondidas no

Para além de Marvel e Star Wars, há muito o que assistir no serviço de streaming. Veja algumas recomendações.

 disney plus 

 escondidas no 

 9 pérolas 

Feita pelo National Geographic, é a versão atualizada da clássica série de divulgação científica apresentada por Carl Sagan nos anos 1980. A nova fase, repleta de efeitos especiais, é comandada pelo astrônomo Neil deGrasse Tyson.

 possíveis (2020) 

 Cosmos – Mundos 

Este sensível curta mostra o início da amizade entre o garoto Marcus e Renee, uma menina autista não verbal. A produção é do Pixar SparkShorts, que aposta em novas técnicas e em novos animadores. Há outras animações deste selo no Disney+. Vale a pena conferi-las.

 fitas (2020) 

Steven Spielberg é o produtor deste filme, que mistura animação com atores em carne e osso. Dirigido por Robert Zemeckis, o longa promoveu o histórico encontro de personagens como Mickey e Pernalonga. Foi um hit – e levou três Oscars.

 rabbit (1988) 

 para roger 

 uma cilada 

Durante a 2ª Guerra, Walt Disney visitou o Brasil em busca de ideias para novos projetos. Do passeio, saíram duas produções: esta e Você já foi à Bahia?, o primeiro filme da Disney a combinar animação com filmagens ao vivo – e que também está no catálogo.

 alô, amigos (1943) 

Mostra a rotina de uma escola de super-heróis (um mix de Harry Potter com X-Men). Vale a pena apresentar aos mais novos. Para os adultos, há várias participações especiais, como Kurt Russell, Kelly Preston e Lynda Carter – a Mulher-Maravilha dos anos 1970.

 sky high (2005) 

Com depoimentos de Steve Jobs, John Lasseter e Tom Hanks, o documentário narra os bastidores do começo da Pixar. O coração do filme são os storyboards iniciais de Toy Story (1995), o primeiro longa-metragem de animação 100% feito no computador.

 a história da 

 pixar (2007) 

Quando Tim Burton trabalhava na Disney, ele dirigiu este curta em preto e branco – uma paródia de Frankenstein, só que com um cachorro.  Em 2012, Burton e a Disney retomaram a história e lançaram uma animação homônima (que também está no streaming).

 FRANKENWEENIE 

 (1984) 

Esta bela animação, inspirada nas clássicas histórias de Charles M. Schulz, foi feita pela Blue Sky (Rio, Era do Gelo). Como era uma subsidiária da 20th Century Fox, passou a fazer parte do império Disney em 2019. 

 SNOOPY E CHARLIE 

 BROWN – PEANUTS: 

 O FILME (2015) 

Nos anos 1990, houve o Renascimento Disney, do qual saíram clássicos modernos como A Pequena Sereia, A Bela e a Fera e O Rei Leão. Este documentário traz depoimentos e imagens de bastidores das mentes que trabalharam no estúdio nessa época.

 acordando a bela 

 adormecida (2010) 

super.abril.com.br

Veja essa e outras matérias em