#lista

Quem são os “pais de pet” brasileiros?

Para muita gente, os amigos de quatro patas são muito mais do que simples bichinhos: hoje, já existem mais pets do que crianças nos lares brasileiros. Mas como será que esses donos se comportam?

 BRASILEIROS? 

 “PAIS DE PET” 

 Quem são os 

A DogHero, em parceria com o portal Zap Imóveis, promoveu uma enquete para conhecer o perfil dos “pais de pet” brasileiros. Foram coletados, no total, dados de 1,5 mil voluntários.

 Pesquisa 

46% dos pets chegaram por meio da adoção. Além disso, 78% das pessoas disseram que consideram o bichinho como um filho, principalmente os membros das gerações X e Y, que têm entre 30 e 45 anos. 

 Adotados 

O amor é tanto que 15% já celebraram o aniversário do pet. A festa virou tradição para 9% dos donos, que decidiram celebrá-la todo ano.

 Bolo e guaraná! 

De acordo com a pesquisa, 36% dos entrevistados dividem o quarto com o animal, enquanto 30% chegam a dividir a própria cama com o pet.

 Parceiro de ronco 

59% dos donos preferem passar o sábado à noite em casa, na companhia dos animais. Incluir um parceiro no programa? Só se ele gostar do animal. 86% dos entrevistados terminariam uma relação com alguém que não gostasse do seu bichinho.

 "Sabadou" 

Segundo o Grupo Zap, há uma tendência crescente de usuários da plataforma que, na hora de procurar apartamento, têm preferido lugares com áreas pet friendly (que aceitam animais) do que locais com playgrounds para crianças. 

 Prioridades 

Seis em cada dez casais que buscam uma casa nova têm ou pretendem ter animais. Eles procuram principalmente lugares em que os bichos sejam bem-vindos, dando preferência a locais com parquinhos e áreas de banho, por exemplo.

 Lar, doce lar 

80% dos entrevistados que pretendem ter um animalzinho em casa optam por cães. Os gatos foram citados apenas em 27% das respostas. 

 Os preferidos 

Os gatinhos ainda são a preferência de pessoas solteiras, divorciadas e viúvas. Será que vai ser sempre assim?

 estereótipos 

 Velhos 

super.abril.com.br

Veja essa e outras matérias em