Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Alexandre Versignassi Por Alexandre Versignassi Blog do diretor de redação da SUPER e autor do livro "Crash - Uma Breve História da Economia", finalista do Prêmio Jabuti.

Livros da SUPER: agora, na sua porta

Conheça a história dos livros da SUPER, e saiba como assinar para receber uma obra inédita a cada dois meses

Por Alexandre Versignassi 23 mar 2017, 15h32

Quando terminei meu primeiro livro, em 2011, achei que os melhores colaboradores da SUPER poderiam muito bem escrever os deles. Então montamos uma editora aqui dentro. E a vida nos ajudou: nosso primeiro lançamento, Mitologia – Deuses, Heróis e Lendas, um catatau de quase 400 páginas sobre a cultura da Grécia Antiga, vendeu 70 mil exemplares. Era um livro com três autores: Salvador Nogueira, Maurício Horta e José Francisco Botelho. Depois dessa, o trio empolgou, e cada um deles escreveria mais vários livros para a SUPER.

Aí a boiada estourou de vez. Passamos a lançar praticamente um livro a cada dois meses – às vezes, mais do que isso. E sempre tendo como autores os jornalistas que vocês estão acostumados a ver assinando grandes reportagens nestas páginas: Reinaldo José Lopes, Marcia Kedouk, Alexandre de Santi, Silvia Lisboa, Luiza Sahd, Otavio Cohen, Carol Castro, Eduardo Szklarz. Obrigado, obrigado, obrigado. Graças a vocês, produzimos 32 livros nesses anos incríveis, colocando mais de 600 mil exemplares no mercado. Agora, boa parte dessas obras mora em estantes e em bibliotecas de milhares de cidades do País. Ao circular de mão em mão, seguem colecionando milhões de leitores.

Mais recentemente, aliás, lançamos pela primeira vez um livro de um dos editores da SUPER: a Karin Hueck. Ela passou um ano sabático na Alemanha pesquisando o universo das histórias infantis. De volta ao Brasil, deu à luz dois filhos, o Benjamin, de 1 ano, e O Lado Sombrio dos Contos de Fadas, que, com apenas três meses de vida, já vendeu 11 mil exemplares. E hoje é ela quem cuida do dia a dia da nossa operação de livros. A Karin, por sinal, entrou para a redação em 2008, bem na época em que perdíamos um editor exímio: Marcos Nogueira. É que o Marcos tinha trocado a gente por sua paixão: o jornalismo gastronômico. Só que agora esse filho pródigo volta com tudo, assinando o nosso lançamento mais recente: Cozinha Bruta, uma obra que refoga gastronomia, ciência, literatura, e que dá síndrome de abstinência quando você termina de ler.

E é com este livro na linha de frente que a SUPER estreia uma inovação no mercado editorial: a assinatura de livros. Quem aderir, vai receber as obras em casa. Um lançamento novo a cada dois meses, direto da gráfica – a começar pelo Cozinha Bruta. Que isso dure para sempre, como acontece com os bons livros.

Redação/Superinteressante

 

Continua após a publicidade
Publicidade