Android dispara na frente do iPhone
Segundo o novo relatório da empresa Comscore, a plataforma Android ganhou nada menos do que 7% do mercado americano entre novembro de 2010 e fevereiro de 2011 – abrindo uma grande vantagem sobre seu principal rival, o iPhone (que se manteve praticamente estático). E isso só acontece porque a rubrica “Apple” inclui também o iPod Touch […]
Segundo o novo relatório da empresa Comscore, a plataforma Android ganhou nada menos do que 7% do mercado americano entre novembro de 2010 e fevereiro de 2011 – abrindo uma grande vantagem sobre seu principal rival, o iPhone (que se manteve praticamente estático). E isso só acontece porque a rubrica “Apple” inclui também o iPod Touch – se você descontá-lo, a liderança do Android se torna absolutamente arrasadora.
Os números mostram que quem mais perdeu foi a RIM e seu Blackberry, que despencou – mas Palm e Microsoft (futura parceira da Nokia) também caíram. Se essa tendência se mantiver, e deve, o cenário que se desenha é o seguinte: daqui a alguns anos, os rivais praticamente somem, e o mercado passa a ser dividido por Apple e Google – este, com uma fatia muito maior. Seria uma repetição do que aconteceu na disputa entre Mac e Windows, nos anos 80 e 90: a Apple inova, sai na frente, mas acaba perdendo terreno. O mundo pode mesmo estar entrando numa era pós-PC, como Steve Jobs disse. Mas certas coisas não mudam.