GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Youtube Go chega ao Brasil – e permite baixar e ver vídeos sem gastar os dados do seu 4G

O aplicativo é parecido com o Youtube tradicional, com uma diferença: conforme você navega pelos vídeos, aparece um botão que permite baixá-los para ver mais tarde. Você baixa os vídeos quando estiver em casa ou em algum lugar que tenha Wi-Fi, e depois pode assisti-los sem gastar a sua franquia de dados 4G. Ele é bem útil, e pode redefinir os hábitos de uso de smartphone (as pessoas tenderão a usar menos Facebook, e mais Youtube, quando estiverem na rua).

Ao baixar um vídeo, você pode escolher o nível de qualidade da imagem: baixo, médio ou alto. Os vídeos ficam salvos no cartão SD, e não exigem muito espaço (cada dez minutos de vídeo ocupam de 30 a 50 megabytes). Se o vídeo tiver propagandas, elas virão junto com o download – e serao exibidas normalmente, como se você estivesse usando o Youtube online.

O aplicativo, que por enquanto só tem versão para Android, já está disponível na loja Play Store. Aparentemente devido a um bug, ele ainda não está aparecendo para todo mundo – e, ao tentar instalá-lo via web, algumas pessoas estão recebendo uma mensagem dizendo que o smartphone “não é compatível”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s