Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Bruno Garattoni Por Bruno Garattoni Vencedor de 13 prêmios de Jornalismo. Editor da SUPER.

Microsoft libera o pacote Office 2013 – que agora roda via internet, por streaming

Por Bruno Garattoni Atualizado em 21 dez 2016, 09h44 - Publicado em 17 jul 2012, 12h40

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=anwTwHoifbA?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

A Microsoft acaba de liberar uma versão de testes (Customer Preview) do pacote Office 2013 – que já pode ser baixada de graça. Word, Excel, PowerPoint e Outlook ganharam alterações cosméticas e alguns recursos novos, mas nada que chegue a impressionar. A grande novidade é que, agora, o Office também poderá rodar via internet. Além de instalar o pacote no seu computador, você também poderá usá-lo de qualquer outro PC. Bastará entrar no site office.com, digitar uma senha e surgirão na tela versões completas de todos os programas, com todos os recursos e com os seus documentos também. Sem baixar nem instalar nada.

Essa ‘mágica’ é possível porque, na verdade, os aplicativos estão rodando no data center da Microsoft: que só envia imagens deles, por streaming, para o PC. Resta saber como isso acontecerá na prática, se os programas vão funcionar direito, mas a ideia é ótima. E uma resposta forte ao Google Docs – que jamais poderá competir em recursos com o Office. Ok, o pacote da Microsoft não é gratuito. Mas também não é tão caro assim (a versão doméstica, com 3 licenças, custa R$ 200). Para quem precisa usar Excel, Word e PowerPoint, com todos os recursos e as características que eles oferecem, o Office 2013 é uma novidade interessante.

Publicidade