GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Veja como se livrar, de uma vez, das notificações de sites

Sabe quando você está navegando, entra num site qualquer e ele pede permissão para “exibir notificações”? De uns tempos para cá, isso virou uma verdadeira praga – obrigando você a clicar, em praticamente todas as páginas que acessa, no botão “Não” (ou, se você clicar em “Sim”, sofrer com uma avalanche de notificações inúteis). Mas tem como resolver de uma vez por todas.

Se você usa o Chrome, abra o navegador e digite chrome://settings/content/notifications. Vai aparecer uma página de configurações. Basta virar a primeira chavinha, que se chama “Notificações”, para a posição Bloquear. Pronto. Os avisos chatos sumirão para sempre.

No Firefox, digite about:config e dê Ok. Na página que será exibida, digite a palavra notifications. Procure o item dom.webnotifications.enabled e clique duas vezes nele. Isso mudará o valor desse item de “True” para “False” – o que acabará com todos os pedidos de notificação.

Agora é só navegar tranquilo, com uma chateação a menos (o mundo já tem notificações suficientes, afinal). Repasse para os amigos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Pra variar o porcaria do IE não tem esta opção..

    Curtir