Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

8 dicas da ciência para você não errar na paquera

Por Carol Castro Atualizado em 21 dez 2016, 10h07 - Publicado em 16 nov 2012, 12h41

Paquerar exige riscos. Bate aquele medo de levar um fora… Mas quem não se arrisca também acaba solteirão – não que isso seja necessariamente ruim, afinal, começar um namoro te faz perder dois bons amigos, lembra? Mas para te dar uma força, a gente separou novas dicas da ciência para arriscar uma troca de olhares.

Primeiro é bom saber que quem se sai melhor na paquera é quem se arrisca mais – e não os homens/mulheres mais bonitões. Segundo pesquisa da escritora Judy Dutton, aqueles que distribuem, em média, 35 sinais de flerte por hora podem conseguir até 4 romances em potencial. Ser magrelo e engraçado também aumentam as chances de sucesso

Aliás, veja bem, “sinais de flerte” não significa olhar o tempo todo para a pessoa – três olhares são suficientes – use outras táticas, como mexer no cabelo ou tocar no braço do paquera.

E é bom não se esquecer disso. Segundo pesquisa do Social Issues Research Centre, do Reino Unido, exagerar no contato visual costuma ser o erro mais comum na paquera. Claro, você precisa olhar para demonstrar interesse. Mas se não conseguir tirar os olhos da boca da outra pessoa, ela provavelmente vai te olhar como um predador, ou um maníaco sexual.

Continua após a publicidade

O bar é um bom lugar para arranjar um romance, segundo esse mesmo estudo britânico. Os pesquisadores descobriram que quase 30% dos ingleses conheceram o atual parceiro em um pub. E o álcool foi considerado um dos melhores amigos da paquera. Ah, mas se o flerte rolar no trabalho, não se iluda: pode ser puro tédio.

Outra coisa: paquere depois das 4h da manhã. Depois desse horário as pessoas ficam mais bonitas.

Quer aprender ainda mais? Dá uma olhada nesse post aqui.

Crédito da foto: flickr.com/tantek

Leia também:
10 dicas científicas para fazer alguém se apaixonar por você
Homens vestidos de roxo fazem mais sucesso entre as mulheres
Homens e mulheres são “maria-vai-com-as-outras” na paquera

Continua após a publicidade
Publicidade