Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Ciência Maluca Por redação Super Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.

A maioria das pessoas é muito feliz no trabalho

Por Carol Castro Atualizado em 21 dez 2016, 09h55 - Publicado em 2 jun 2016, 15h01

HOME_Trabalho_Istock_gpointstudioO sábado está quase aí. E você vai ter dias inteiros para não pensar em trabalho. Até chegar a segunda-feira… Parece triste? Bem, nem tanto: a maioria das pessoas é bem feliz no trabalho.

É o que revelou uma pesquisa com mais de 14 mil pessoas em 15 países diferentes (Índia, EUA, Brasil, México, Chile, Alemanha, Reino Unido, China, Polônia, Bélgica, Espanha, Turquia, França, Japão, Itália). Eles perguntaram a todos elas como se sentiam em relação ao trabalho, se curtiam o ambiente no escritório, o nível de satisfação que sentiam e se estavam emocionalmente realizados e conectados com suas funções.

Os participantes estavam bem felizes: 71% relataram sentimentos positivos com o trabalho. E os brasileiros, concorde você ou não, estão entre os mais felizes: 77% gostam do emprego – a Índia é o país com mais trabalhadores satisfeitos.

Assim como no Brasil, indianos, mexicanos e chilenos precisam se identificar com o emprego – e ver um um sentido além de só pagar as contas no final do mês.

E aí, ficou surpreso?

Créditos da foto: Istock/gpointstudio

Leia também:
Amor pode fazer você se dar bem no trabalho
Por que vale a pena agradecer no trabalho
Ser hostil com chefes chatos faz bem

Continua após a publicidade
Publicidade