Clique e assine a partir de 8,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Cachorros ajudam você a se manter mais jovem

Por Carol Castro - Atualizado em 21 dez 2016, 10h00 - Publicado em 22 jul 2014, 18h09

cao1

Ah, os cachorros. Além de serem bons companheiros, ainda fazem bem à saúde – tanto que até ajudam você a ter o pique de alguém 10 anos mais jovem.

Pesquisadores da Universidade St Andrews colocaram um dispositivo eletrônico em 547 idosos, com idade média de 79 anos, para medir o nível de atividade física praticada por eles. Cerca de 9% dos participantes tinham um cão em casa. E eles eram os mais ativos: 12% mais que os outros.

Segundo a pesquisa, apesar das dificuldades da velhice, essas pessoas aguentam, em média, praticar a mesma atividade física que alguém 10 anos mais jovem. E o motivo é simples: eles precisam brincar e sair para passear com os cães. Aí acabam se esforçando para se movimentar mais, com dor ou não.

Continua após a publicidade

Além disso, os voluntários também responderam a um questionário. E os idosos donos de cães apresentam menos sintomas de depressão.

E aí? Não vale a pena ter um deles em casa?

(Via Telegraph)

Crédito da foto: flickr.com/sharkbait

Leia também:
Adotar um cachorro pode salvar seu namoro

Por que cachorros fazem cara de dó?

Cães veem os donos como se fossem seus pais

Publicidade