GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Cachorros desobedientes morrem antes


“Viva rápido, morra jovem”
Um estudo canadense observou que as raças de cachorros desobedientes tendem a morrer mais cedo do que os cães dóceis. A pesquisa da Universidade de Sherbrooke, comparou a longevidade de diferentes raças cruzando os dados de estudos anteriores de personalidade de raças de cães e os dados de mortalidade dessas etnias. Em alguns casos, até dados de empresas de seguros que a vendem apólices para os animais de estimação foram contabilizados.
Os pesquisadores observaram que raças mais obedientes (como pastores alemães, poodles e bichon frisés) tendem a ter uma vida mais longa, enquanto os cães difíceis de treinar (como Spitz alemão e beagles) estavam mais propensos a morrer mais jovens. O estudo constatou que a agressividade dos cãezinhos está ligada à taxa metabólica desses animais: os mais dóceis como o collie, originário da Grã Bretanha, queima calorias mais lentamente que o dogue alemão.
A pesquisa observou ainda que o tamanho da raça também influencia na mortalidade: cães de grande porte tendem a morrer mais jovem do que os pequenos.
Os pesquisadores no entanto não acreditam que a seleção natural dos cães, que foram domesticados a partir de lobos há mais de 10 mil anos, tenha a ver com o tempo de vida ou rapidez do metabilismo. Eles insinuam que a maior parte das mais de 400 raças hoje conhecidas existam tenha sido selecionada por serem ou animais mais facéis de treinar ou mais agressivos – atendendo aos anseios de que procura pelo animalzinho.
Obrigado, Ana Carolina, pela dica. É, Ana!
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s