Clique e Assine por apenas 8,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Casais que bebem juntos têm menos problemas

Por Thiago Perin - Atualizado em 21 dez 2016, 09h59 - Publicado em 10 jun 2011, 15h24

Olhem aí, casais fofos: o dia dos namorados está chegando e vocês podem brindar ao amor uma, duas, três vezes, sem medo. A dica é de um estudo lá dos EUA.

“Beber juntos, em vez de separados, é claramente positivo para o relacionamento. Indivíduos que bebem com o parceiro têm níveis mais altos de intimidade e menos desentendimentos no dia seguinte, em comparação aos indivíduos que bebem sem a companhia do parceiro”, diz o psicólogo Ash Levitt, líder da pesquisa, “ou que simplesmente não bebem“.

O que? Sério? Pois é. De acordo com o estudo, casais que bebem juntos se dão melhor até do que casais abstêmios.

Continua após a publicidade

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram o comportamento de 69 casais heterossexuais, todos bem jovens, na casa dos 20 anos.

Não que eles encham a cara a valer diariamente e fique tudo bem, claro. Em todos os casais voluntários, os resultados positivos estavam associados a níveis relativamente baixos de bebedeira – de um a três drinks. Passando disso, a coisa pode ficar perigosa, seja você casado, solteiro, viúvo, enrolado, pegador, assexuado…

Leia também:
Pessoas inteligentes bebem mais
Casais que falam como bebê são mais felizes
Limpar a casa faz bem à vida sexual

Publicidade