GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Casamentos arranjados são mais felizes

Ao menos na Índia. De toda forma, é esquisito, né? Mas é o que aponta um estudo da Universidade de Rajasthan (Índia), que a revista Scientific American desenterrou.

Os pesquisadores entrevistaram casais indianos e constataram que, nos casamentos livres, aqueles por escolha, o amor de um pelo outro tendia a começar lá em cima, forte, e a ir diminuindo com o passar do tempo. Até aí, tudo certo (apesar de ser uma realidade triste). Outros estudos já haviam apontado que é mais ou menos isso o que acontece na maioria dos casamentos (por escolha) em todo o mundo (cuidado: no seu também).

Mas nas uniões arranjadas lá da Índia, acontecia o contrário: o sentimento do casal começava baixo — já que, normalmente, eles mal ou não se conhecem antes dos votos — e ia crescendo. Depois de 5 anos, o casal arranjado já estava se amando mais do que o casal livre. Passados 10 anos do casamento, o amor pelo(a) parceiro(a) arranjado era cerca de duas vezes maior.

Engraçado que não parece ser uma questão de comodismo, ou de costume, ou algo assim. O foco do estudo é, de fato, amor, o sentimento de um pelo outro. Quem explica?

Será que a gente realmente não sabe escolher a tampa da nossa panela?

Crédito da foto: flickr.com/dizdesigns

Leia também:
7 dicas científicas para ter um casamento feliz
Solteirões morrem mais cedo
Mulheres são menos ‘seletivas’ do que homens na hora de casar

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s