GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Fazer compras deixa você três vezes mais feliz

compras1Quanto consumismo, gente.

Pesquisadores da Universidade de Michigan dividiram voluntários em dois grupos: “compradores” (saíam às compras de verdade) e “observadores” (analisam produtos, mas não compram nada). E, então, mostraram 12 produtos aos participantes, de chinelos a fones de ouvido, e pediram que escolhessem quatro.

Aí fizeram perguntas para saber como cada um se sentia. Bem, os compradores estavam três vezes mais felizes. E fazer compras é 40% mais eficiente para fazer as pessoas se sentirem no controle da própria vida. “A tristeza é fortemente associada à sensação de que forças situacionais controlam os resultados da vida de alguém”, explicam os pesquisadores.

Por conta dos resultados, a pesquisa aconselha que ninguém deixe de lado a tal “terapia da compra”. “A terapia da compra (quando alguém sai às compras para amenizar o estresse) é tida como ineficiente, uma perda de tempo e o lado ruim do comportamento do consumidor. Mas nós acreditamos que comprar pode ser uma boa maneira de diminuir a tristeza”, diz o estudo.

Só resta saber se o tamanho da tristeza com a conta do cartão de crédito compensa essa tal felicidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s