GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Formato da cabeça determina o sucesso profissional

E você aí pensando que o segredo era puxar o saco do chefe. O estudo, feito por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Milwaukee (EUA), analisou fotos de 55 líderes de empresas que apareceram no Fortune 500, ranking anual da revista Fortune que lista as maiores corporações dos Estados Unidos.

A chave do sucesso, segundo os especialistas: a largura do rosto. Executivos com rostos mais largos — como Herb Kelleher, ex-CEO da Southwest Airlines — tendiam a liderar empresas mais bem-sucedidas do que os com rostos compridos — como Dick Fuld, o ex-CEO do Lehman Brothers, banco que faliu em 2008.

Essa é a hora em que você larga o computador e vai se olhar no espelho. Mas calma: ainda que seu rosto seja o mais largo do mundo, não dá para colocar os pés pra cima e achar que vai se dar bem sem esforço.

A culpa dessa relação entre o formato da cabeça e o comportamento, tudo indica, é da testosterona. Outros estudos já mostraram que homens com rostos mais largos têm níveis mais altos do hormônio e tendem a ser mais agressivos, o que pode explicar o sucesso profissional, no fim das contas.

Ah, até então, ninguém confirmou se o efeito existe também nas mulheres. Que tal, então, voltarmos todos ao trabalho? Força!

Crédito da foto: flickr.com/nateone

Leia também:
Formato da boca indica se a mulher é feliz na cama
Rosto do candidato determina posição política
Ex-gordinhas fazem mais sucesso com os homens

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s