Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Fuçar no Facebook do ex atrapalha sua vida

Por Carol Castro Atualizado em 21 dez 2016, 09h54 - Publicado em 30 set 2015, 17h46

overly
“Conheça a sua namorada exageradamente apegada”.

É o conselho que qualquer bom amigo (e o bom senso) recomenda: não vasculhe o Facebook do ex depois de terminar um namoro. Mas sempre bate aquela vontade. Por isso, pelo bem do seu coração partido, a ciência recomenda que você exclua o ex das suas redes sociais por um tempo.

Pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, entrevistaram 431 pessoas que haviam acabado de terminar um relacionamento. E descobriram que quanto mais tristes estavam, mais tendiam a fuçar no Facebook do ex. Não à toa, os maiores stalkers eram aqueles que ainda apostavam numa volta ou haviam tomado o pé na bunda.

Fuçar, claro, não ajudava em nada. Pelo contrário, só tornava ainda mais difícil superar o desamor. Ainda assim, a vontade quase sempre vencia. É como um vício: volta e meia bate aquela volta de reviver a história que passou.

“Pessoas vivendo um nível alto de estresse por conta de um término deveria considerar tirar o ex-parceiro das redes sociais por um tempo ou definitivamente”, conclui a pesquisa .

Crédito da foto: flickr.com/bixentro/

Leia também:
Emagrecer pode acabar com seu namoro

Mulheres sofrem mais com fim de namoro, mas se recuperam antes que eles

Morrer de amor é possível

Continua após a publicidade
Publicidade