GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Homens babacas preferem mulheres com cara de boba

Cara de boba num sentido bem pejorativo. Quando o negócio é descolar sexo e nada mais – e, de preferência, só por uma noite –, eles fogem das mulheres inteligentes. As vulneráveis (vulgo, “com cara de fácil”), principalmente as bêbadas, chamam mais atenção. Mas se for para apostar num relacionamento sério as inteligentes levam a melhor. (A gente já falou disso aqui, lembra?).

Quem descobriu foram os cientistas da Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos. Eles pediram a um grupo grande de estudantes de pós-graduação para descrever alguns sinais, como postura corporal ou traços de personalidade, que poderiam indicar vulnerabilidade – do tipo cansaço, embriaguez ou baixa inteligência. Em outras palavras, “pistas para reconhecer mulheres fáceis”. A lista ganhou mais de 80 itens, como cara de sono, olhar sobre o ombro, carência. Ah, sim, segundo os homens pesquisados, se for baixinha, gorda e usar roupas justas também deve ser mais fácil conseguir sexo. (!!!).

Na sequência, os pesquisadores buscaram pela internet fotos de mulheres com e sem essas “pistas”. Aí 76 homens diferentes foram convidados para classificar o grau de atratividade de cada uma delas, dizer quão fácil seria “explorá-las” e se apostariam num relacionamento sério ou não com elas. As baixinhas e gordinhas não pareciam mais fáceis. Já aquelas com cara de sonsa, bêbada ou com sono, sim – e ainda eram classificadas como as mais atraentes. A não ser, claro, quando o foco era casamento ou namoro, aí o interesse esmaecia.

A boa notícia é que nem todos os caras, mesmo quando querem só sexo, procuram o caminho mais curto  e se aproveitam de fraquezas. Outros 72 homens reviram as fotos. Só que dessa vez, os pesquisadores mediram alguns traços de personalidades dos participantes. E os mais babacas promíscuos, que, por acaso, também não entendiam muito bem sobre empatia e carinho, eram aqueles que mais costumavam buscar os tais sinais de fraqueza nas mulheres.

Melhor fugir deles, né, não? E é por isso que eu falo: paquera na balada dá uma preguiiiça.

Crédito da foto: imdb.com

Leia também: 
Homens preferem mulheres inteligentes 
Homens preferem mulheres que já levaram um pé na bunda
Homens realmente preferem as loiras

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s