GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Homens barbudos fazem mais sucesso com as mulheres

Uma vez, há mais de um ano, pesquisadores do Canadá e da Nova Zelândia apareceram por aqui com uma notícia surpreendente: mulheres preferem homens sem barba. Questionável. Mas, finalmente, uma nova pesquisa desfez o equívoco e concluiu o óbvio: barbudos fazem muito mais sucesso com as mulheres.

Eles chegaram a essa conclusão quando mostraram fotos de 10 homens a 351 mulheres. Cada fotografado havia mandado quatro imagens: totalmente sem barba, com cinco dias e 10 dias sem barbear, e a última com a barba cheia. Um dos caras era esse aqui, oh:

Na hora de escolher o mais bonito, as mulheres quase sempre preferiam a terceira imagem, essa com a barba mal feita, com 10 dias sem usar um barbeador.

Mas elas não estão sozinhas. Os pesquisadores repetiram o teste com 177 homens heterossexuais – e a maioria classificou as fotos 3 e 4 (barba média e barbudão) como as mais bonitas.

Segundo a pesquisa, a barba faz com que os homens pareçam mais maduros e másculos para elas – e mais agressivos para outros homens.

Ou seja, parem de insistir em fazer a barba. Sério, gente. É um erro.

Crédito da foto: flickr.com/pagedooley

Leia também:
Ter barba faz bem à saúde
Barba faz o homem parecer mais confiável
Mulheres preferem homens sem barba

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s