GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Homens com cachorro se dão melhor com as mulheres

O verdadeiro Don Juan

O verdadeiro Don Juan

Confesso que eu nunca fui fã de cachorros, mas não dá pra negar: eles são, de fato, os melhores amigos do homem. Quer evidências? Ciência pura, ó: o psicólogo francês Nicolas Guégen (da Universidade da Bretanha do Sul, na França) colocou um cara para pedir o telefone de mulheres desconhecidas na rua – primeiro, sozinho (só 11 das 120 mulheres abordadas passaram seus números); depois, com um cachorrinho fofo do lado (e daí conseguiu 34 telefones na mesma quantidade de tentativas). Três vezes mais!

Esse foi o terceiro de três experimentos do tipo “com cachorro” e “sem cachorro” que Guégen fez para ver o quanto a companhia dos caninos influencia a simpatia alheia. No primeiro, um cara pedia dinheiro na rua para inteirar sua passagem de ônibus (com o bichinho, ganhou mais e maiores “contribuições”); no segundo, deixava moedas cairem no chão para ver quantas pessoas paravam para ajudar a pegá-las (e sim, com o cachorro presente, mais gente ajudou).

Leia também:
Música romântica deixa mulheres mais “facinhas”
Homens malvados conquistam mais
Cachorros desobedientes morrem antes

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s