Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

LSD deixa você otimista

Por Carol Castro Atualizado em 21 dez 2016, 09h54 - Publicado em 12 fev 2016, 18h47

lsd-

Uma dose de LSD pode melhorar sua sensação de bem-estar e abrir sua cabeça por até duas semanas. Mas também traz consequências negativas: desperta alguns sintomas parecidos com os de psicose.

É o que diz uma pesquisa britânica feita com 20 voluntários. Todos eles tomaram uma dose intravenosa de 75 microgramas de LSD e passaram por vários testes ao longo de duas semanas. Todos eles se mostravam bem mais otimistas e abertos a novas opiniões após a ingestão da droga – e a mudança persistiu mesmo depois que o efeito do ácido passou. Em compensação, apresentaram alguns sinais bem conhecidos da droga, como alucinações e confusões de pensamento.

Outra turma de 20 voluntários passou por uma experiência parecida. Mas, ao invés de tomarem LSD, receberam uma dose placebo da droga. Entre eles, nada mudou nas duas semanas seguintes.

O mistério por trás da felicidade do alucinógeno é que, sob efeito dele, a mente involuntariamente trilha caminhos diferentes. E você acaba mais propício a aceitar opiniões diferentes da sua.

Créditos da foto: iStock

Leia também:
A história do elefante que tomou LSD
5 coisas que te deixam mais burro
Ar da Itália contém cocaína

Continua após a publicidade
Publicidade