GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Mulheres bonitas demoram mais para conseguir emprego

Sabe aquele seu currículo com a foto 3×4 mais bonita que você já conseguiu tirar? Então, ele está te atrapalhando.

Dois pesquisadores de Israel, Bradley Ruffle e Ze’ev Shtudiner, enviaram mais de 5 mil currículos fictícios para 2,5 mil vagas reais. Cada currículo tinha duas versões: uma com foto e outra sem. Os homens bonitos fizeram sucesso – eles receberam quase o duas vezes mais convites para entrevistas que os homens comuns. Já as mulheres atraentes não se deram muito bem nessa. Em comparação com currículos sem fotos, as chances de resposta reduziram em 30% para as bonitas. Quando não eram tão atraentes assim, a perspectiva também reduzia, mas para 22%.

E a explicação para isso nem é tão surpreendente assim. No estudo dos israelenses, 93% dos recrutadores eram mulheres! E 34% disseram não gostar de currículos femininos com fotos… mas outras 43% aprovam quando os homens anexam fotos. A conclusão dos pesquisadores: a inveja feminina prejudica as mulheres bonitas na hora de conseguir um convite para entrevista de emprego.

Crédito da foto: flickr.com/photos/markjsebastian

(Oi, galera! A partir de hoje sou eu quem vou atualizar o CIÊNCIA MALUCA. E espero manter o blog tão bacana quanto o Thiago fazia. Até o próximo post!)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s