GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Ostras escutam

Uma cena do desenho Alice no País das Maravilhas foi recriada em laboratório. Pesquisadores puseram ostras em um tanque com água salgada corrente e reproduziram sons para ver se elas reagiam. A faixa de frequência que mais estimulou movimentos das ostras é a mesma dos sons de predadores, de atividades subaquáticas humanas e de flautas – que atraem as ostras em Alice.

Formato do pênis indica risco de câncer

Um milhão e meio de homens tiveram o pênis medido por pesquisadores que descobriram uma triste notícia para quem tem o pênis curvo demais: portadores de fibrose peniana (ou doença de Peyronie) têm 40% mais chances de desenvolver câncer de testículo e de estômago e 29% mais chances de ter câncer de pele.

Casamento diminui risco de demência

Fichas médicas de 812 mil pacientes na Europa, na Ásia e nas Américas(7) indicaram que pessoas que passaram a vida solteiras têm 42% mais risco de sofrer de demência do que quem se casou. Entre viúvos, o risco também é maior do que entre casados: 20%. O curioso é que, segundo o estudo, divórcios não interferiram nos índices.

Fontes: Universidade de Bordeaux; Baylor College of Medicine; University College London

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s