GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Pessoas conservadoras são menos felizes

obama1

Conservadorismo faz mal. Só pode ser. Depois de descobrir que cidadãos governados por partidos de esquerda são mais saudáveis, a ciência concluiu mais uma coisa sobre posicionamento político: pessoas de esquerda são mais felizes.

Pois é. Psicólogos da Universidade da Califórnia analisaram milhões de palavras de discursos transcritos das sessões do Congresso e as fotos destes políticos. Avaliaram ainda mais de 47 mil tweets e 500 fotos do Linkedin de pessoas comuns. Buscaram nos perfis pistas do posicionamento político de cada usuário.

E encontraram menos sinais de felicidade entre os conservadores. Segundo a pesquisa, a galera de esquerda costuma usar palavras mais felizes e aparecer mais sorridente em fotos. Mas quando perguntados, os conservadores supervalorizam a própria felicidade. “Se você pedir às pessoas para fazerem uma autoavaliação sobre vários traços positivos elas vão exagerar. Mas observamos que esse efeito é ainda maior entre os conservadores”, explica  Sean Wojcik, um dos autores do estudo.

Será que vai rolar felicidade no domingão de protesto?

Crédito da foto: gettyimage

Leia também:
Morar em um país menos conservador faz bem à saúde

Protestar faz bem à saúde

Posição política influi no cheiro do corpo 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s