GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Pessoas realmente entendem os sentimentos dos cães

Eles se entregam. Basta prestar atenção ao olhar e às orelhas. Segundo pesquisa da Universidade da Flórida, boa parte das pessoas consegue desvendar alguns sentimentos caninos apenas pela expressão facial deles – principalmente a felicidade.

O voluntário principal foi o Mal, esse pastor belga Malinois da foto acima, adestrado pela polícia americana. Com uma câmera ligada, os pesquisadores interagiram de várias formas com Mal: deram remédio com sabor desagradável ao paladar canino, brincaram, provocaram, deram broncas e fingiram ser um criminoso.  Em cada uma dessas situações, o cachorro esboçou reações diferentes (raiva, nojo, medo, surpresa, felicidade e tristeza). Cada expressão virou uma foto.

E, para ver se a gente consegue mesmo entender o coração dos nossos cães, 50 pessoas foram incumbidas de descobrir qual era o sentimento de Mal em cada imagem. Quase 90% delas acertaram quando viram a imagem feliz do cachorro – boca bem aberta, língua pra fora, olhos arregalados, típica cara de cachorro que vai passear. Só pode ser felicidade.  Outros 45% descobriram as carinhas de medo e 37% acertaram o sentimento de tristeza. A cara de nojo foi a mais difícil de desvendar: só 13% acertaram.

Você também é bom nisso? Então, adivinha qual o sentimento do Mal em cada uma das fotos ali de cima.

Dica: não tem nenhuma cara de culpa representada nas imagens. Mas essa a gente deixa pro Denver, esse cara aqui do vídeo:

 

Crédito da foto: divulgação
(A propósito, as respostas, da esquerda para direita, na parte superior são: surpresa, nojinho e felicidade; e na parte inferior: raiva, tristeza e medo)

Leia também:
Ver fotos de animais fofos faz você trabalhar melhor
Ter um cachorro deixa seu coração mais saudável
Cachorros podem diminuir estresse no trabalho

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s