Clique e Assine por apenas 6,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Ter um cachorro deixa seu coração mais saudável

Por Carol Castro - Atualizado em 21 dez 2016, 10h07 - Publicado em 20 jul 2012, 16h56

A gente já falou por aqui que cachorros podem ajudar a diminuir o estresse no trabalho e a conquistar mulheres. Mas há mais um motivo para gostar da ideia de ter um bichinho desses em casa: eles deixam seu coração mais forte.

Pesquisadores de uma universidade japonesa monitoraram 191 pessoas, entre 60 e 80 anos, com colesterol alto, diabetes, e pressão sanguínea alta. Cerca de 40% dos participantes tinham um cachorro em casa. E foram esses os voluntários que mostraram maior variação nos batimentos cardíacos – isso diminui o risco de morrer por conta de alguma doença no coração.

Entre os pacientes com problemas em alguma das artérias do coração, aqueles que tinham um cão viveram um ano a mais do que os outros doentes, segundo a pesquisa.

Continua após a publicidade

Os pesquisadores não sabem explicar o motivo dessa melhora, mas acredita-se que ter a companhia de um cachorro supre parte da nossa necessidade de interação social e ainda nos deixa menos estressados.

Mais um motivo para você adotar um cachorro, hein?

Crédito da foto: flickr.com/praline3001

Leia também:
Cachorros podem diminuir estresse no trabalho
Homens com cachorro se dão melhor com as mulheres
Cachorros desobedientes morrem antes

Publicidade