Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Tímidos não levam a pior na paquera (e são mais atenciosos)

Por Carol Castro Atualizado em 21 dez 2016, 09h53 - Publicado em 1 ago 2013, 13h39

timidez1

Pensa que esse pessoal se esconde dentro da timidez e não conquista ninguém? Nada. Sempre tem alguém mais descolado, louco pra dar o primeiro passo. E é nessas que os tímidos se dão bem na paquera.

A descoberta é de um pessoal do Reino Unido. Eles perguntaram a 124 pessoas informações sobre a personalidade para avaliar o grau de timidez, atual status de relacionamento. E perceberam que os tímidos conseguem tantas namoradas quanto os descolados.

E eles ainda têm uma vantagem, segundo outra pesquisa: um sistema sensorial mais aguçado. Por isso prestam mais atenção ao que acontece em volta e dentro de si. Essa capacidade os deixa mais espertos. Quando, os pesquisadores pediram aos voluntários para participarem de testes visuais que dependiam de atenção, os tímidos levaram a melhor.

Pense bem na vantagem, se os tímidos são tão atentos assim, a chance de um cara desses prestar atenção e te entender é bem maior, não?

Crédito da foto: flickr.com/fredarmitage

Leia também:
Pessoas extrovertidas vivem mais
Quem faz mais sucesso com as mulheres: caras fortes ou magrelos?
Pessoas legais ganham menos dinheiro

Continua após a publicidade
Publicidade