GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Vegetarianismo pode ajudar a salvar o mundo

vege

Essa é para polemizar mesmo.

Dizem as línguas carnívoras que se a maior parte das pessoas deixasse de comer carne faltaria verdura na mesa. Enganam-se. Uma pesquisa alemã garante: para cada quilo de carne chegar ao prato, outros seis quilos de vegetais foram ingeridos pelo gado. É por isso que 80% das terras de agricultura do mundo são usadas justamente para produzir alimentos para esses animais. Imagine, então, se esse espaço todo fosse usado para produção direta de alimentos para nós. Seria o suficiente para produzir mais 70% de calorias, em comparação com a produção de carne– ou comida extra para alimentar mais 4 bilhões de pessoas (o cálculo considera também as áreas destinadas à produção de biocombustíveis).

Além disso, segundo o estudo, a pecuária contribui com 18% das emissões globais dos gases do efeito estufa – culpa do metano liberado pelos bichos e do desmatamento (mas, vale lembrar, até aí a agricultura também contribui com o desmatamento). E ainda ameaça a biodiversidade do planeta.

Por conta disso tudo, o estudo conclui que apostar mais em dietas vegetarianas e veganas deveria fazer parte das políticas de sustentabilidade dos países. Nem precisa ser radical, galera, só cortar a carne uma ou duas vezes por semana.

 

Crédito da foto: flickr.com/kellybone/

 

Leia também:

Comer muita carne faz tão mal quanto fumar

Vegetarianos são mais inteligentes

5 coisas que deixam você mais inteligente

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. That stated, the Switch is not a excellent game console.

    Curtir