Clique e assine com até 75% de desconto
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Você precisa de três meses para esquecer um amor

Por Carol Castro Atualizado em 21 dez 2016, 10h01 - Publicado em 15 jan 2015, 18h17

coracao

Terminar um namoro é quase como encarar um luto. Separação, saudade, dor. Os dias se arrastam. E tudo indica que essa tristeza toda não vai passar jamais e que seu coração não voltará a ser o mesmo. Mas passa, caro leitor. Em até três meses, garante a ciência.

Foi o que aconteceu com 1,4 mil participantes de um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade do Estado de Minnesota. Todos haviam terminado recentemente um namoro. Eles contaram quando haviam rompido com o parceiro, como se sentiam no presente momento e quais eram ossentimentos semanas e meses após o término.

Em média, 11 semanas depois de levar ou dar o pé na bunda, eles conseguiam ver a experiência com menos rancor. E já começavam a concordar mais com frases do tipo “eu aprendi muito sobre mim” ou “cresci bastante com o relacionamento” ou “agora sei melhor o que quero”.  Quem havia tomado a decisão do fim não fazia muita diferença: em três meses quase todo mundo estava recuperado.

Você concorda? Ou sua dor de amor costuma demorar bem mais que isso para passar?

 

Crédito da foto: flickr.com/carbonnyc/

 

Leia também:
3 dicas da ciência para esquecer um amor

Paixão leva um quinto de segundo para acontecer

Homens sofrem mais com pé na bunda que mulheres

Continua após a publicidade
Publicidade