Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Combo Por Combo Notícias e curiosidades do mundo dos videogames

Cercado de mistério, novo jogo de Hideo Kojima pode se passar na Islândia

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 30 Maio 2018, 13h48

Enquanto o novo trailer de Death Stranding, jogo do ícone Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, com a participação dos atores Norman Reedus (The Walking Dead) e Mads Mikkelsen (Hannibal), não é lançado, os fãs usaram suas habilidades investigativas para tentar achar mais pistas sobre o local onde o título se passará.

Como já é tradicional, Kojima fez uma brincadeira nas redes sociais que, ao mesmo tempo, pode ter dado uma pista do cenário de Death Stranding — ou ter jogado todos os detetives virtuais no caminho errado. No começo da semana, ele tuitou uma foto de um campo coberto por musgo. Dias depois, um seguidor postou uma
comparação entre o clique de Kojima e um tipo de musgo que cresce na Islândia. A resposta foi compartilhada pelo próprio desenvolvedor, talvez até como forma de distração.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Curiosamente, em 2014, enquanto ainda estava na Konami, Kojima fez uma viagem exploratória para a Islândia durante o processo de desenvolvimento de Metal Gear. Ele acabou questionando se a única coisa que havia no país era musgo.

Continua após a publicidade

https://platform.twitter.com/widgets.js

Há outras evidências que apontam que Death Stranding se passará na Islândia. A música que embala o último trailer do jogo é de uma banda local, a Low Roar. De acordo com o próprio Kojima, ele escutou a música enquanto visitava uma loja de discos durante a viagem de 2014.

Além disso, a imagem promocional da Decima, motor gráfico criado pela Guerilla Games que servirá de base para a produção de Death Stranding, inclui uma foto da praia de areia negra de Reynisfjara… Na Islândia.

  • Em se tratando de Hideo Kojima, tudo isso pode ter sido uma distração. Possíveis conclusões só poderão ser tomadas após o próximo trailer do título, que deve ser exibido durante a E3.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade